Novidades

Pirelli anuncia retorno gradual da produção no Brasil

Fábricas vão retornar para atender demanda do mercado
Fábrica Pirelli Campinas (divulgação)

Com produção suspensa desde o último dia 23 de março por conta da pandemia do coronavírus, a Pirelli anunciou ontem (20) o retorno gradual de suas atividades nas fábricas instaladas nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Segundo a fabricante de pneus, o motivo para retomar parte de sua produção foi a demanda do mercado.

De acordo com a empresa, além da demanda natural do mercado de reposição, foi necessária a retomada parcial da produção de pneus para atender veículos de emergência, como ambulâncias.

Pneus Pirelli (divulgação)

O anúncio da Pirelli é válido para as fábricas de Campinas (SP) e Gravataí (RS), mas destaca que a produção foi retomada com capacidade produtiva reduzida. No entanto, a terceira fábrica da marca no país, localizada em Feira de Santana (BA), permanece paralisada.

“A companhia implementou uma série de medidas para conter a disseminação da Covid-19”, afirmou a Pirelli em comunicado à imprensa, em que citou que “apenas funcionários essenciais para atender este volume de produção voltarão às atividades in loco neste momento”.

Veja mais: 

>> A manutenção dos carros híbridos na quarentena

>> Fabricantes entram em ação para combater o Coronavírus

>> Veja 5 games para ‘dirigir’ e se livrar do tédio na quarentena

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva