Curiosidades Destaque Novidades

Pistão e biela de motor se transformam em relógio

4Tempos Decoração cria itens artesanais para enfeitar sua garagem (ou até seu quarto)
Relógio 4Tempos (Auto+)

Você curte decoração que envolve a temática de carros? Então se liga neste relógio bem diferente, produzido artesanalmente – a partir de um pistão e uma biela – pela 4Tempos Decoração, empresa de Araucária, (PR).

Esse relógio que você vê na imagem, um dos destaques da linha de produtos da empresa, é resultado do trabalho do engenheiro mecânico Pedro Haiduk. A parte mais curiosa e criativa, é que a peça realmente é formada por um pistão e uma biela reaproveitados de um motor de automóvel, com o relógio acoplado na parte interna da biela. O resultado é interessante, já que os componentes que poderiam ser simplesmente descartados como sucata se transformaram  em um bonito item de decoração. Sem contar que falamos de uma ação absolutamente sustentável.

No perfil do Instagram da empresa também estão disponíveis outras peças muito criativas, como um relógio feito a partir de um turbocompresssor, um abajur trabalhado em engrenagens de caminhão Scania,  luminária feita com tambor de freio, comando, biela, entre outros componentes aproveitados de motores. Destaque também para um aparador baseado em um chassi do Ford 1932, além de um relógio de parede feito numa roda da década de 1930.

Aparador foi feito com chassi de Ford 1932 (reprodução)

Esses relógios das imagens foram especialmente feitos para o Auto+, trazendo logotipo e ponteiro vermelho. De acordo com a empresa, os relógios de biela e pistão têm dois tamanhos: médio e grande, com preços a partir de R$ 80, mais o frete.

Veja mais:

>> Fã constrói réplica de Nissan GT-R em Lego

>> Box 54: um espaço para “pirar” nos clássicos

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva