Novidades

Polo e Virtus também perdem central multimídia de série e encarecem

Depois do Nivus e do Fox perderem a central multimídia de série, Polo e Virtus agora sofrem baixa, mas o preço, por outro lado, subiu

Volkswagen Virtus
Volkswagen Virtus [divulgação]

E aos poucos a central multimídia vai deixando de ser um equipamento de série em diversos carros. Na Volkswagen o SUV cupê Nivus já perdeu o equipamento, tal qual o longevo Fox. Contudo, agora chega a vez de Polo e Virtus deixarem de oferecer a tela multifunções como item de série em todas as versões. Isso tudo com a penalidade de preço mais alto.

A Volkswagen deixou de oferecer a central multimídia como equipamento de série nas versões MPI e MSI do Polo, além da MSI do Virtus. Agora o item se torna um opcional de R$ 1.820. Isso significa que os modelos ficaram mais baratos? Não, pelo contrário. A exceção é o Polo MPI que teve redução de R$ 120 em seu preço.

Na versão MSI, o hatch teve aumento de R$ 180, independentemente da transmissão. Já o Virtus MSI teve reajuste de R$ 280 com transmissão manual cinco marchas e de R$ 480 com câmbio automático seis marchas. Vale lembrar que os MSI usam motor 1.6 quatro cilindros de 117 cv e 16,5 kgfm de torque. Já o Polo MPI é 1.0 aspirado três cilindros de 84 cv e 10,4 kgfm.

Volkswagen Polo Track [divulgação]
Volkswagen Polo [divulgação]
Subindo para a versão Comfortline de Polo e Virtus, ela segue equipada com central multimídia, mas está R$ 2.360 mais cara no hatch e R$ 2.500 no sedã. É a primeira vez que o Virtus Comfortline passa dos R$ 100 mil, visto que agora custa R$ 100.890. Já o Polo ainda está um pouco longe dessa faixa de preço.

Ambos acima dos seis dígitos, Polo Highline e Virtus Highline passaram por alta de R$ 2.500 e R$ 2.800, respectivamente. Nas opções Highline e Comfortline, os irmãos Volkswagen usam motor 1.0 TSI três cilindros turbo de 128 cv e 20,4 kgfm de torque, sempre atrelado ao câmbio automático de seis marchas.

Volkswagen Polo GTS 2021
Volkswagen Polo GTS [divulgação]
Por fim os esportivos GTS trazem motor 1.4 TSI quatro cilindros turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque aliado a um câmbio automático de seis marchas. O preço está R$ 3.100 mais alto no Polo GTS, enquanto o Virtus GTS encareceu R$ 3.200.

Preços Volkswagen Polo 2022

MPI – R$ 67.670 (antes: R$ 64.790)
MSI – R$ 79.270 (antes: R$ 79.090)
MSI AT – R$ 80.370 (antes: R$ 80.190)
Comfortline – R$ 96.350 (antes: R$ 93.990)
Highline – R$ 103.490 (antes: R$ 100.990)
GTS – R$ 126.190 (antes: R$ 123.090)

Volkswagen Virtus (divulgação)

Preços Volkswagen Virtus 2022

MSI – R$ 85.470 (antes: R$ 85.190)
MSI AT – R$ 92.870 (antes: R$ 92.390)
Comfortline – R$ 100.890 (antes: R$ 98.390)
Highline – R$ 115.290 (antes: R$ 112.490)
GTS – R$ 132.290 (antes: R$ 129.090)

>>Renault Mégane agora é um SUV 100% elétrico com porte de VW Nivus

>>Tiggo 5X entre SUVs mais vendidos de agosto, Taos ajuda outros VW

>>Great Wall terá dois elétricos inspirados no Volkswagen Fusca