Novidades

Porsche 911 Carrera T: nova versão com peso reduzido

Cupê tem motor 3.0 biturbo de 370 cv e câmbio manual

Porsche 911 Carrera T (divulgação)
Porsche 911 Carrera T (divulgação)

A Porsche apresentou o novo 911 Carrera T, que resgata o conceito do clássico 911T (Touring) de 1968, trazendo como características peso reduzido (com retirada de alguns equipamentos) e mudanças técnicas. Segundo a marca de Stuttgart, a previsão é que o esportivo chegue ao Brasil no primeiro semestre de 2018.

O 911 Carrera T traz o mesmo motor da versão Carrera “básica”: o conjunto de 3,0 litros biturbo que envia seus 370 cv e 45,9 kgfm de torque para as rodas traseiras. Na versão com câmbio manual, que teve as relações encurtadas, o cupê vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos (0,1 s a menos que o Carrera), enquanto com a caixa de dupla embreagem PDK ele cumpre a mesma prova em 4,2 s. Com ambas as transmissões, a máxima atingida é acima dos 290 km/h.

Para reduzir o peso em 20 kg, a Porsche adotou janelas laterais feitas de vidro leve, portas com abertura por alça, diminuiu o revestimento acústico, além de dar a opção de retirar o banco traseiro e a central multimídia. Com isso, o 911 Carrera T chegou ao peso total de 1.425 kg. A versão ainda inclui chassi rebaixado em 20 mm, controle eletrônico de suspensão, bloqueio mecânico de diferencial, pacote Sport Chrono e eixo traseiro esterçante como opcional.

Visualmente, o 911 Carrera T traz como diferença mais notável os logos alusivos à versão nas laterais, além de novo spoiler dianteiro, retrovisores, rodas de 20 polegadas e logotipos pintados de cinza. Na cabine, há bancos concha com a parte central em tecido e alavanca e câmbio encurtada.

Veja mais:

>> Porsche lança novos 718 Boxster GTS e 718 Cayman GTS

>> Porsche Cayenne: 3ª geração está mais leve e potente

>> Ferrari Portofino vem para substituir California T