Novidades

Porsche 911 Carrera T: nova versão com peso reduzido

Cupê tem motor 3.0 biturbo de 370 cv e câmbio manual
Porsche 911 Carrera T (divulgação)

A Porsche apresentou o novo 911 Carrera T, que resgata o conceito do clássico 911T (Touring) de 1968, trazendo como características peso reduzido (com retirada de alguns equipamentos) e mudanças técnicas. Segundo a marca de Stuttgart, a previsão é que o esportivo chegue ao Brasil no primeiro semestre de 2018.

O 911 Carrera T traz o mesmo motor da versão Carrera “básica”: o conjunto de 3,0 litros biturbo que envia seus 370 cv e 45,9 kgfm de torque para as rodas traseiras. Na versão com câmbio manual, que teve as relações encurtadas, o cupê vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos (0,1 s a menos que o Carrera), enquanto com a caixa de dupla embreagem PDK ele cumpre a mesma prova em 4,2 s. Com ambas as transmissões, a máxima atingida é acima dos 290 km/h.

Para reduzir o peso em 20 kg, a Porsche adotou janelas laterais feitas de vidro leve, portas com abertura por alça, diminuiu o revestimento acústico, além de dar a opção de retirar o banco traseiro e a central multimídia. Com isso, o 911 Carrera T chegou ao peso total de 1.425 kg. A versão ainda inclui chassi rebaixado em 20 mm, controle eletrônico de suspensão, bloqueio mecânico de diferencial, pacote Sport Chrono e eixo traseiro esterçante como opcional.

Visualmente, o 911 Carrera T traz como diferença mais notável os logos alusivos à versão nas laterais, além de novo spoiler dianteiro, retrovisores, rodas de 20 polegadas e logotipos pintados de cinza. Na cabine, há bancos concha com a parte central em tecido e alavanca e câmbio encurtada.

Veja mais:

>> Porsche lança novos 718 Boxster GTS e 718 Cayman GTS

>> Porsche Cayenne: 3ª geração está mais leve e potente

>> Ferrari Portofino vem para substituir California T

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar