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Porsche 911 SUV? Gemballa transforma o esportivo em parrudo 4×4

Enquanto rumores sobre um Porsche 911 off-road circulam por aí, a Gemballa resolveu fazer isso antes da marca alemã
Porsche 911
Gemballa Marsien [divulgação]

Cupês esportivos geralmente não combinam com off-road. Por isso a Porsche tem os SUVs Cayenne e Macan. Mas sabia que o 911 já competiu no rally? E mais importante: que a marca alemã planeja fazer novamente uma versão aventureira do emblemático cupê? Enquanto isso não acontece, a Gemaballa apresentou sua interpretação de um Porsche 911 SUV.

Tomando como base um 911 Turbo S, o Gemballa Marsien teve toda sua carroceria modificada a fim de dar um visual verdadeiramente aventureiro. A suspensão foi generosamente elevada e recebeu regulagem eletrônica de altura.

Assim, esse 911 pode ter vão livre do solo variando entre 24 cm, que é mais que uma Fiat Toro, atingindo 12 cm solo no modo mais baixo, que é praticamente o mesmo de carros comuns vendidos no Brasil. Toda parte inferior da carroceria recebe proteção de alumínio para manter os componentes salvos de pedras e poeira, sem aumentar tanto o peso.

Porsche 911
Gemballa Marsien [divulgação]
O motor seis cilindros biturbo é preparado pela RUF e pode ter 750 cv ou 830 cv, dependendo da configuração escolhida pelo comprador. Na configuração mais brava, ele atinge os 100 km/h em apenas 2,6 segundos – com suspensão no modo mais baixo e no asfalto, vale ressaltar. A velocidade máxima é de 330 km/h.

Para combinar com a preparação off-road, a Gemballa ainda adicionou os modos lama, areia, neve e cascalho ao seletor de modo de condução. Se o comprador quiser, há um kit com suspensão ainda mais alta, mas que perde a capacidade de variação da altura do solo.

Porsche 911
Gemballa Marsien [divulgação]

Grande aerofólio

Esteticamente, o Porsche 911 off-road traz painel de carroceria totalmente modificados. O capô ganha nova abertura de ar central e única, além de para-choques mais robustos. A carroceria foi alargada a ponto de receber uma entrada de ar na parte frontal. Novos retrovisores quadrados fecham o pacote.

Atrás o aerofólio gigantesco é moldado diretamente na carroceria do Porsche, como nos modelos de competição. O para-choque tem duas aberturas de ar nas laterais com desenho diferente de outras variantes do modelo. Há ainda pequeno ressalto na parte inferior das lanternas, acompanhando o desenho do para-choque.

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Sobre o autor

João Brigato

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