Destaque Especial Novidades

Porsche 935 Clubsport: 700 cv para as pistas

Feito a partir do 911 GT2 RS, modelo traz visual inspirado em clássico modelo de 1978
Porsche 935 Clubsport (divulgação)

Apenas 77 unidades para 77 felizardos. Essa é a quantidade de Porsche 935 Clubsport que serão produzidas, modelo exclusivamente desenvolvido para as pistas e inspirado no 935 de 1978 (feito para a corrida de 24 de Le Mans da época).

Feito a partir do 911 GT2 RS, o novo Porsche 935 Clubsport traz visual exclusivo e com a carroceria alongada com o uso de peças de fibra de carbono. Com isso, ele traz um desenho mais esguio, o que inclui uma dianteira baixa “bicuda”, laterais com entradas de ar, uma imensa asa traseira e lanternas escondidas na parte de trás (lembram as do 919 Hybrid LMP1), dando um visual bem invocado ao modelo.

Todas essas modificações fizeram com que o superesportivo feito para circuitos chegasse aos 4,87 metros de comprimento. As rodas de 18 polegadas também são um capítulo à parte, sendo inspiradas na do clássico 935 de 1978.

Porsche 935 Clubsport e 935 de 1978 ao fundo (divulgação)

Lembra que falamos que o 935 Clubsport era produzido a partir do 911 GT2 RS? Pois é, o motor boxer 3.8 biturbo de 700 cv também veio do superesportivo de rua, junto também com o eficiente câmbio de dupla embreagem PDK, com sete marchas. O ronco que sai da dupla saída de escape de titânio é intimidadora. Por enquanto, a Porsche não revelou os dados de desempenho do superesportivo.

Porsche 935 Clubsport (divulgação)
Porsche 935 Clubsport (divulgação)

Na cabine há santantônio, volante de fibra de carbono e painel de instrumentos do 911 GT3 R, banco concha, cintos de seis pontos e alavanca de câmbio feita de madeira laminada. O único item de conforto é o ar-condicionado. O peso total é de apenas 1.380 kg, contra 1.545 kg do 911 GT2 RS.

Porsche 935 Clubsport (divulgação)

Limitado a apenas 77 unidades, o novo Porsche 935 Clubsport cobrará caro tanto pela exclusividade como por fazer parte da comemoração dos 70 anos da Porsche: 800 mil dólares, ou R$ 4 milhões de reais numa conversão direta.

Veja mais:

>> Porsche 911 GT2 RS é o mais rápido de Nürburgring

>> Aventador SVJ: o Lamborghini mais rápido da história

>> Ferrari FXX-K Evo: o ápice da aerodinâmica

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar