Novidades

Porsche 935 Clubsport: 700 cv para as pistas

Feito a partir do 911 GT2 RS, modelo traz visual inspirado em clássico modelo de 1978

Porsche 935 Clubsport (divulgação)
Porsche 935 Clubsport (divulgação)

Apenas 77 unidades para 77 felizardos. Essa é a quantidade de Porsche 935 Clubsport que serão produzidas, modelo exclusivamente desenvolvido para as pistas e inspirado no 935 de 1978 (feito para a corrida de 24 de Le Mans da época).

Feito a partir do 911 GT2 RS, o novo Porsche 935 Clubsport traz visual exclusivo e com a carroceria alongada com o uso de peças de fibra de carbono. Com isso, ele traz um desenho mais esguio, o que inclui uma dianteira baixa “bicuda”, laterais com entradas de ar, uma imensa asa traseira e lanternas escondidas na parte de trás (lembram as do 919 Hybrid LMP1), dando um visual bem invocado ao modelo.

Todas essas modificações fizeram com que o superesportivo feito para circuitos chegasse aos 4,87 metros de comprimento. As rodas de 18 polegadas também são um capítulo à parte, sendo inspiradas na do clássico 935 de 1978.

Porsche 935 Clubsport e 935 de 1978 ao fundo (divulgação)

Lembra que falamos que o 935 Clubsport era produzido a partir do 911 GT2 RS? Pois é, o motor boxer 3.8 biturbo de 700 cv também veio do superesportivo de rua, junto também com o eficiente câmbio de dupla embreagem PDK, com sete marchas. O ronco que sai da dupla saída de escape de titânio é intimidadora. Por enquanto, a Porsche não revelou os dados de desempenho do superesportivo.

Porsche 935 Clubsport (divulgação)
Porsche 935 Clubsport (divulgação)

Na cabine há santantônio, volante de fibra de carbono e painel de instrumentos do 911 GT3 R, banco concha, cintos de seis pontos e alavanca de câmbio feita de madeira laminada. O único item de conforto é o ar-condicionado. O peso total é de apenas 1.380 kg, contra 1.545 kg do 911 GT2 RS.

Porsche 935 Clubsport (divulgação)

Limitado a apenas 77 unidades, o novo Porsche 935 Clubsport cobrará caro tanto pela exclusividade como por fazer parte da comemoração dos 70 anos da Porsche: 800 mil dólares, ou R$ 4 milhões de reais numa conversão direta.

Veja mais:

>> Porsche 911 GT2 RS é o mais rápido de Nürburgring

>> Aventador SVJ: o Lamborghini mais rápido da história

>> Ferrari FXX-K Evo: o ápice da aerodinâmica