Curiosidades Novidades

Porsche apresenta novo Trator Mission-E

Veículo de 700 cv pode fazer trabalho pesado no campo e ainda acelerar em Nürburgring
Porsche Trator Mission E (divulgação)

A Porsche resolveu diversificar sua linha e, depois de entrar de cabeça no segmento dos SUVs e sedãs, a marca apostará em tratores com o novo Trator Mission-E. Mas calma, pois isso não passa de uma brincadeira da fabricante alemã para o dia 1º de abril — data normalmente usada pelas fabricantes para fazer a apresentação de ideias mirabolantes.

Apesar do projeto não ser tão bizarro assim (a Porsche já teve seu próprio trator, o P111  Diesel), provavelmente a marca não produzirá de verdade o Trator Misson E. No entanto, se ele fosse feito, a Porsche afirma que “o Trator Mission E  seria o veículo agrícola mais rápido do mundo.” Como vantagem, ele conseguiria fazer as colheitas em tempo recorde e sem agredir o meio ambiente já que, por ser movido a eletricidade, ele é livre de emissões.

Porsche P111 diesel (reprodução)

Para ser o veículo agrícola mais rápido do mundo, ele teria o mesmo sistema de 800 volts de carga rápida que equipa o Mission E Cross Turismo (mostrado em Genebra), com potência de 700 cv. A Porsche diz ainda que o trator tem “potência suficiente para fazer uma boa volta em Nurburgring”, caso o motorista prefira a pista em vez das fazendas.

Outra boa ideia da marca seria o “FastFarm”, um aplicativo feito para mostrar 24 horas por dia informações sobre o clima e conectar fazendeiros por meio de um fórum. E você, o que achou da ideia?

Veja mais:

>> Jeep Wrangler V10: um sleeper com motor do Dodge Viper

>> Porsche Mission E Cross Turismo: uma perua elétrica aventureira

>> Mercedes-AMG mostra o G 63, o Classe G de 585 cv

Sobre o autor

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar