Curiosidades Novidades

Porsche e Boeing vão desenvolver carro voador

Estamos cada vez mais próximos dos Jetsons
Porsche & Boeing (divulgação)

Visando um futuro ao melhor estilo “Os Jetsons”, a Porsche anunciou uma parceria junto a Boeing para desenvolver um carro voador esportivo.

A Porsche diz que a ideia é ter um modelo funcional pronto depois de 2025, onde ele será movido a propulsão elétrica, fazendo ainda suas decolagens e pousos na vertical.

Porsche & Boeing (divulgação)

Aproveitando a experiência da Boeing, a Porsche ainda se uniu com a Aurora Flight Sciences – uma subsidiária da Boeing – para desenvolver um conceito 100% funcional. Ainda não existe uma data específica para que o conceito comece os testes, mas a Porsche já estuda criar um modelo assim desde meados de 2018.

Porsche Taycan Turbo S (divulgação)

Segundo Detlev von Platen, membro da diretoria da Porsche, “A Porsche deseja ampliar suas atividades como fabricante de carros esportivos, tornando-se uma marca líder na área da mobilidade premium. Em longo prazo, isso pode incluir uma entrada na terceira dimensão do deslocamento”.

Nesse estudo, a Porsche concluiu que o mercado de mobilidade aérea urbana começará a ganhar força após 2025. Ainda segundo o estudo, o transporte aéreo será mais rápido e eficiente do que os métodos terrestres, a um custo menor e com maior flexibilidade. Agora nos resta esperar por um futuro igual dos Jetsons.

Veja mais:

>> Porsche revela o Taycan, o elétrico anti-Tesla

>> Tesla Model S bate recorde do Porsche Taycan em Nürburgring

>> Porsche apresenta versão turbo do Macan

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva