Novidades

Porsche Panamera 4 E-Hybrid: um híbrido apimentado

Sedã esportivo de 462 cv vai de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos

Porsche Panamera 4 E-Hybrid (divulgação)
Porsche Panamera 4 E-Hybrid (divulgação)

Se você faz parte do time que acha que carros híbridos são insossos, pode tirar seu “cavalinho da chuva”. Isso, porque, no último mês, a Porsche lançou no Brasil o Panamera 4 E-Hybrid – a configuração híbrida do sedã esportivo da marca de Stuttgart. E foi ele que levamos para acelerar na pista!

O novo Panamera 4 E-Hybrid é um dos pilares da estratégia de eletrificação da Porsche, não só no exterior como no Brasil. Prova disso é que o sedã esportivo combina um motor a gasolina V6 2.9 de 330 cv a um conjunto elétrico que rende 136 cv. Com essa brincadeira híbrida, o Panamera entrega o total de 462 cv e 71 kgfm de torque, sendo ainda capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos.

Mas aqui vai um detalhe: o Panamera 4 E-Hybrid entrega toda essa performance e ainda pode rodar silencioso, apenas no modo elétrico, por uma distância de 50 quilômetros. Abaixo, confira o Marcello Sant’Anna dando umas voltas com o sedã alemão na pista:

Veja mais:

>> Ranking AutoMais: o tempo do Evoque em Interlagos

>> Ranking AutoMais: colocando o F-Pace no limite

>> Porsche revela pela 1ª vez seu 911 mais antigo