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Porsche Panamera E-Hybrid chega ao Brasil

Versão híbrida tem 462 cv e pode rodar 50 quilômetros apenas na eletricidade

Porsche Panamera E-Hybrid
Porsche Panamera E-Hybrid (divulgação)

A Porsche traz ao Brasil mais um modelo híbrido: o Panamera E-Hybrid, que desembarca no país com preço a partir de R$ 529.000. A fabricante importa também a versão Executive (com distância entre-eixos maior) e a Sport Turismo — versão perua do modelo.

O sedã luxuoso alemão vem equipado com motor V6 2.9 biturbo de 330 cv e 45,9 kgfm de torque combinado a um conjunto elétrico que gera 136 cv e 40,8 kgfm. Quando operam juntos, eles desenvolvem 462 cv e 71,4 kgfm de torque, o que resulta numa aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e 278 km/h de máxima. Mas como todo bom híbrido, ele também opera no modo totalmente elétrico, podendo rodar até 50 quilômetros e atingir a máxima de 140 km/h — sem emitir qualquer poluente.

Porsche Panamera E-Hybrid (divulgação)

Nessa configuração inicial, o Panamera E-Hybrid traz suspensão a ar com amortecedores e ajustáveis, e a conhecida caixa automatizada de dupla embreagem PDK de oito velocidades, que distribui a força para a tração integral.

Entre os modos de condução específicos da versão híbrida, estão disponíveis o Sport, Sport Plus, E-Power, Hybrid Auto, E-Hold e E-Charge. Os dois primeiros operam com o motor V6 (o Sport Plus disponibiliza a potência total), enquanto no modo E-Hold a carga da bateria é mantida e, no E-Charge, a bateria é abastecida pelo motor a combustão.

Porsche Panamera E-Hybrid (divulgação)

Além de ser recarregado em uma tomada universal com carregador de 3,6 KWh, o Panamera E-Hybrid pode ser recarregado também pelo próprio motor, em frenagens e desacelerações. Para deixá-lo com a “bateria cheia”, são necessárias de 4 a 8 horas em uma tomada doméstica de 220V com 20 amperes. Mas o proprietário pode optar também por um carregador mais potente de 7,2 KWh com tomada industrial de cinco pinos (já inclusa, sem custo adicional), reduzindo o tempo de recarga para apenas duas horas.

Porsche Panamera E-Hybrid (divulgação)

Vale ressaltar que a versão híbrida traz um item de série para fazer a climatização (resfriando ou aquecendo) da cabine do carro enquanto ele está sendo carregado. Por falar na parte interna, o Panamera híbrido tem como destaque o painel de instrumentos formado por duas telas digitais (sensíveis ao toque) de 7 polegadas posicionadas ao redor do conta-giros. Na porção central do painel, fica a central multimídia com tela de 12,3 polegadas que exibe informações do sistema híbrido, contando também com comandos de climatização, som e navegador GPS.

Abaixo, confira o preço de todas as versões do Panamera E-Hybrid:

Panamera 4 E-Hybrid: R$ 529.000

Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo: R$ 542.000

Panamera 4 E-Hybrid Executive: R$ 554.000,00

Panamera Turbo S E-Hybrid R$ 1.233.000

Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo: R$ 1.212.000

Panamera Turbo S E-Hybrid Executive: R$ 1.242.000

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