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Porsche Panamera ganha nova versão híbrida de R$ 1.049.000 no Brasil

Novo Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid tem performance de esportivo de elite com consumo de combustível de carro popular
Porsche Panamera 4 Turbo S E-Hybrid [divulgação]
Porsche Panamera 4 Turbo S E-Hybrid [divulgação]

Completando a gama de modelos híbridos da Porsche no Brasil, o cupê de quatro portas Panamera acaba de receber uma nova variante eletrificada. O Panamera Turbo S E-Hybrid se situa como o mais potente da gama e reforça a linha de híbridos plug-in que hoje conta com o Panamera 4 E-Hybrid (R$ 549.000) e a perua Panamera Sport Turismo 4 E-Hybrid (R$ 559.000).

A nova versão é a única da linha Panamera acima de um milhão de reais, custando exatos R$ 1.049.000. Para compensar as cifras altíssimas, ele entrega performance igualmente elevada: são 700 cv e 88,7 kgfm de torque vindos da combinação de um V8 4.0 biturbo a um motor elétrico.

Porsche Panamera 4 Turbo S E-Hybrid [divulgação]
Porsche Panamera 4 Turbo S E-Hybrid [divulgação]
Sozinho, o motor elétrico do Panamera entrega 136 cv e agora pode rodar até 50 km com uma carga completa. Já em modo combinado, o esportivo atinge os 100 km/h em módicos 3,2 segundos, sendo 0,2 segundo mais rápido que seu antecessor. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 315 km/h.

A transmissão é do tipo automatizada de dupla embreagem Porsche PDK com oito marchas. Já a tração nas quatro rodas é item de série presente em todos os Panamera híbridos vendidos no Brasil, por isso eles contam com o sobrenome 4, indicativo da tração.

Porsche Panamera 4 Turbo S E-Hybrid [divulgação]
Porsche Panamera 4 Turbo S E-Hybrid [divulgação]
A Porsche também fez mudanças na central multimídia do Panamera, chamada de PCM. Ele traz agora tela com melhor resolução, mais funções, incluindo comandos de voz aperfeiçoados. Além disso, o Apple CarPlay passa a ser conectado sem fio, enquanto a função Risk Radar fornece informações sobre sinalização na rodovia.

O topo de linha Panamera Turbo S E-Hybrid vem de série com todos os sistemas de chassi e controle atualmente disponíveis, como o Porsche Dynamic Chassis Control Sport, sistema de estabilização de rolamento elétrico, vetoreamento de torque, eixo traseiro esterçável e freios de composto de cerâmica.

Porsche Panamera 4 Turbo S E-Hybrid [divulgação]
Porsche Panamera 4 Turbo S E-Hybrid [divulgação]

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João Brigato

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