Novidades

Porsche retoma produção na Alemanha

Empresa reabre no dia 4 e terá atividades aumentadas gradativamente
Linha de produção da Porsche (divulgação)

A tentativa de volta à vida normal já é realidade em alguns países. Agora, após a Itália ter retomado parte da produção nas fábricas de automóveis, é a vez da Alemanha reiniciar o processo. Estamos falando mais precisamente de Zuffenhausen e Leipzig, na Alemanha, onde a partir da próxima segunda-feira (4), a Porsche reabrirá sua fábrica. De acordo com a empresa, tudo será feito com base nas condições locais e de cada tarefa envolvida.

Todas as medidas necessárias foram tomadas antecipadamente para garantir a máxima segurança possível para os empregados e para que a produção possa ser aumentada gradualmente até a capacidade máxima. Os processos adaptados na produção, logística e compras tiveram a aprovação do Conselho dos Trabalhadores e do Departamento de Saúde. As exigências de diferentes autoridades também serão atendidas.

Porsche 911 Speedster (divulgação)

Segundo a Porsche, um abrangente catálogo de medidas foi criado para as fábricas de Zuffenhausen e Leipzig. Os empregados envolvidos na produção, por exemplo, deverão manter distância mínima de 1,50 metro entre si e usar utilizar máscara facial em determinadas áreas.

O trabalho à distância, que foi fortemente aumentado na Porsche, será mantido nas áreas indiretas. Reuniões serão feitas por meio de videoconferência ou telefone. A restrição de viagens de negócios também continua mantida.

Veja mais: 

>> Covid-19: Toyota retoma produção só em junho

>> Nissan lança livro de colorir para quebrar tédio na quarentena

>> Caoa Chery muda procedimentos de pós-venda por quarentena

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva