Destaque

Porsche Taycan Cross Turismo chega por R$ 685.000: peruas estão vivas!

Faz quanto tempo que você não vê uma perua ser lançada no Brasil? Pois a Porsche trouxe a inédita Taycan Cross Turismo

Porsche Taycan Cross Turismo [divulgação]
Porsche Taycan Cross Turismo [divulgação]

Feliz com os resultados nas vendas do Taycan, que é o caro elétrico mais vendido do Brasil, a Porsche resolveu expandir a família. Quem chega agora é a perua Cross Turismo que não somente traz um visual diferente à linha, como também atua com uma versão intermediária que o Taycan não tinha.

A perua Taycan Cross Turismo será comercializada unicamente na versão 4 de R$ 685.000. Ela fica acima do Taycan de entrada sem nome (R$ 615.000) e da versão Turbo (R$ 909.000). Isso significa que ela traz motor de 380 cv (476 cv com função overboost) e 51 kgfm de torque, mesma potência do modelo de entrada.

Para se diferenciar mecanicamente, a perua tem tração nas quatro rodas (por isso o sobrenome 4). Com isso, atinge os 100 km/h em 5,1 segundos e só para de acelerar aos 220 km/h. Segundo a Porsche, a autonomia com carga completa é de 456 km.

Porsche Taycan Cross Turismo [divulgação]
Porsche Taycan Cross Turismo [divulgação]
Ela já vem de série com wallbox de 11 kW que permite recarregar totalmente a perua elétrica em 9 horas. Já no carregador de 22 kW opcional, o tanque cheio chega em 5 horas. Estações de carregamento rápido de 150 kW recuperam 80% da bateria em apenas meia hora.

Taycan de salto?

Em relação ao Taycan sedã, a perua tem algumas diferenças visuais bastante específicas. Ela apostou no visual aventureiro, por isso recebeu plásticos pretos na parte inferior da carroceria e nos arcos de roda. A suspensão foi elevada em 20 mm, mas conta com ajustes em vários níveis, já que é a ar.

[divulgação]
[divulgação]
A Cross Turismo mantém os 4,96 m de comprimento do Taycan normal, mas tem teto mais longo e traseira com queda abrupta, além de bagageiros no teto. Dianteira é idêntica à do sedã, salvo os plásticos pretos. Já a traseira, tem lanternas iguais e para-choque praticamente idêntico. Porta-malas cresceu 39 litros e agora carrega 446 litros.

>>Volvo XC40 Elétrico quer lugar do Taycan e conseguirá | Impressões

>>Porsche Taycan redefine tudo que você sabe sobre carros | Avaliação

>>Último Porsche Macan a gasolina chega ao Brasil por R$ 415.000