Curiosidades Destaque Novidades

Preparadora desenvolve Fiat Panda 100% elétrico

Clássico europeu dos anos 1990 é chamado de Pandina Jones
Fiat Panda 4x4 EV (divulgação)

Um dos modelos mais clássicos e comercializados pela Fiat na Europa, o Panda – primo do nosso Uno – acaba de ganhar uma versão 100% elétrica. Mas antes de qualquer coisa é importante você saber que só existe uma única unidade, e ela é de 1990.

Fiat Panda 4×4 EV (divulgação)

Esse Fiat Panda 4×4 foi completamente restaurado pela Garage Italia Customs, a pedido da Car & Vintage para celebrar seus 500.000 mil seguidores em sua página no Facebook. Além disso, ele foi apelidado como Fiat ‘Pandina Jones’ Car & Vintage Edition.

Fiat Panda 4×4 EV (divulgação)

Esse nome é uma homenagem aos filmes do Indiana Jones, interpretado pelo ator Harrison Ford – que também já interpretou Han Solo na franquia Star Wars. Mas voltando ao Panda, ele foi completamente restaurado e teve seu motor a combustão trocado por um motor elétrico fabricado pela Newtron Group.

Fiat Panda 4×4 EV (divulgação)

Segundo a Garage Italia Customs, o Pandina Jones é capaz de atingir os 115 km/h e sua bateria pode ser recarregada completamente em até 8 horas – dependendo da tomada utilizada. A tomada está localizada onde seria o bocal do tanque de combustível.

Fiat Panda 4×4 EV (divulgação)

Além da versão “Indiana Jones” a Garage Italia Customs pretende lançar outras séries especiais do compacto baseado em filmes clássicos, como 007 e até mesmo em grandes nomes da moda internacional, como a estilista Marta Ferri.

Veja mais:

>> Novo crossover da Fiat e Jeep de 7 lugares são flagrados

>> Avaliação: Fiat Cronos HGT agrada no visual

>> Fim de linha: Fiat 124 Spider não será mais produzido

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva