Destaque Novidades

Presidente Biden quer que limusine The Beast seja eletrificada

Com foco na eletrificação de veículos oficias, Joe Biden, presidente dos EUA, também quer a limusine presidencial ecologicamente correta
The Beast [reprodução]
The Beast [reprodução]

Com fortes incentivos para carros elétricos e com o objetivo de eletrificar a frota de veículos oficiais, o presidente dos EUA, Joe Biden, também deve colocar a limusine presidencial na tomada. A ideia seria ter algum tipo de eletrificação no modelo que o presidente roda, podendo ser híbrido ou totalmente elétrico.

Conhecida como The Beast (a besta) a limusine presidencial é sempre produzida pela Cadillac. Contudo, ela passa por renovações de tempos em tempos. O modelo atual foi construído em 2018 e deve permanecer em uso por pelo menos mais dois mandatos. Visto que a última The Beast serviu de 2009 a 2018.

Assim, a geração anterior da The Beast foi usada por Barack Obama em seus dois mandatos e durante parte do serviço de Donald Trump. Joe Biden já assumiu o cargo com o novo modelo, que ficou pronto em meados de 2018 durante o governo Trump.

The Beast [reprodução]
The Beast [reprodução]
Por isso, é pouco provável que a Cadillac desenvolva uma nova geração da limusine presidencial apenas para atender aos anseios de eletrificação do presidente. Contudo, Jen Psaki, secretário de imprensa da Casa Branca, relatou em uma entrevista que esse é o objetivo de Biden.

Em um tweet publicado por Eamon Javers, correspondente da CNBC em Washington, Psaki falou que eletrificar a The Beast é “certamente algo que o presidente falou sobre e é um objetivo para ele”. Resta saber como se dará esse trabalho.

The Beast [reprodução]
The Beast [reprodução]
Toda estrutura da limusine é trabalhada a partir da base das picapes peso-pesado da GM. Ela recebe blindagem extraforte e diversos sistemas de segurança. Até mesmo os tanques de combustível são fortemente reforçados. Caso haja uma conversão para motorização elétrica ou híbrida, fica a dúvida de como serão feitos os reforços estruturais necessários.

>>Renault Zoe evolui tanto que parece outro carro | Impressões

>>Audi RS e-tron GT é um elétrico que ronca como esportivo | Impressões

>>Kim Kardashian apresenta seu novo Cadillac Escalade customizado

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva