Destaque

Prima rica da nossa futura nova Chevrolet S10 é apresentada nos EUA

GMC Canyon aparece dias depois da apresentação da nova Chevrolet Colorado e se destaca por ser mais premium, com o acabamento Denali

S10
GMC/Divulgação

A GMC apresentou nos Estados Unidos a nova geração da GMC Canyon, que é irmã de desenvolvimento da nova geração da Chevrolet Colorado, apresentada no final de julho. Só para lembrar, a futura nova geração da nossa Chevrolet S10 vai beber diretamente na fonte da nova Colorado. Compartilhando base e uma série de componentes, o modelo da GMC se diferencia principalmente pelo novo design dianteiro, traseiro e interno. Por lá, a marca apresentou a picape nas versões AT4X, com pegada mais off-road, e a Denali, mais premium.

Visualmente, a nova geração da Canyon se destaca pelos faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com luzes de seta e com LEDs diurnos. Os faróis principais ficam logo abaixo e dão sequência às linhas de luzes diurnas em LED. Com uma frente mais alta, a picape traz uma grade dianteira bastante imponente com seis barras horizontais cromadas. O para-choque dianteiro possui bom ângulo de ataque, há faróis de neblina e um acabamento que parece um peito de aço na parte inferior do para-choque.

S10
GMC/Divulgação

De lateral, a picape tem para-lamas bem definidos e com um estilo mais quadrado. Fora isso, as linhas lembram bastante a nova Colorado, com desenho das portas e janelas com mesmo recorte. Na traseira, a GMC aplicou uma identidade mais própria, com desenho das lanternas verticais e diferentes ao estilo adotado pela irmã da Chevrolet. Há ainda a tampa da caçamba com um ressalto no desenho ao centro, com o nome GMC bem destacado na tampa. O para-choque traseiro possui step-sides nos extremos.

S10
GMC/Divulgação

No interior, a GMC adicionou materiais de alta qualidade na picape, como mostra a imagem, com acabamento mais refinado. Há ainda um quadro de instrumentos com tela digital de 8 ou 11 polegadas e a central multimídia com tela de 11,3 polegadas. Essa última possui compatibilidade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. A Denali ainda traz acabamento em couro no painel, painéis das portas e no console central. O painel ainda possui um acabamento em madeira com serigrafia gravada a laser.

S10
GMC/Divulgação

Quem optar pela AT4X leva uma picape com pneus de 33 polegadas e off-road, amortecedores Multimatic DSSV e uma proteção na parte inferior da carroceria. De série, ambas versões se destacam por serem equipadas com sistema de som Bose de sete alto-falantes, head-up display de 6,3 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência automática, detector de pedestres e com detecção de ciclistas, alerta de colisão dianteira e outros.

Na mecânica, a picape será equipada exclusivamente com o motor 2.7 Turbo a gasolina que desenvolve 314 cv de potência e torque de 59,3 kgfm, associado a um câmbio automático de 8 marchas. A tração pode ser traseira ou 4×4. A capacidade de reboque, de acordo com a GMC, é de 3.493 quilos, enquanto a caçamba terá capacidade de carga de 744 kg. As duas versões ainda saem de fábrica com diferencial de deslizamento limitado. Nos EUA, a picape já é oferecida em regime de pré-venda, onde parte de US$ 63.350. As entregas começam no início de 2023.

 

Suzuki Swift Sport: o esquecido ‘foguete de bolso’ japonês

Nova Twister? Honda apresenta CB300F totalmente renovada

Com redução do IPI, Jeep diminui os preços de Renegade, Compass e Commander