Destaque Novidades

Primeiro híbrido flex do mundo, novo Corolla chega ao Brasil no final de 2019

Sedã vai aliar tecnologia híbrida e bicombustível
Versão nacional do Corolla híbrido ainda aparece camuflada (divulgação)

Em comunicado oficial feito no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP), a Toyota anunciou a produção do novo Corolla Híbrido no país.

De acordo com a marca, o novo Corolla nacional será o primeiro híbrido flex do mundo, além de ser o primeiro carro feito com base na plataforma TNGA (a mesma do Prius e Camry) no país.

Toyota Corolla Híbrido (divulgação)

A Toyota já vem testando esse novo sistema híbrido-flex desde 2015, quando ainda testava o sistema apenas em laboratório. Já em 2018, a marca começou a testar o sistema no Prius, que usa um sistema híbrido –  e que a princípio a marca negava que esse novo motor equiparia a nova geração do Corolla nacional.

Sem revelar dados técnicos, a Toyota confirma sua produção na planta de Indaiatuba para o segundo semestre e chegando as lojas já no último semestre de 2019.

Toyota Corolla Híbrido (divulgação)

O conjunto mecânico deve ser o mesmo que equipa as versões europeias, com o 1.8 híbrido gerando 98 cv e 14,5 kgfm de torque, associado ao motor elétrico de 72 cv, gerando um total de 122 cv e com um consumo médio de 29,4 km/l.

Além do motor híbrido, a Toyota ainda deverá vai atualizar o motor 2.0, que agora trará injeção direta e cerca de 170 cv. Ambas as versões devem contar com o novo câmbio automático do tipo CVT, que ajuda ainda mais a melhorar o consumo e ajudar nos trânsitos caóticos das grandes cidades.

Toyota Corolla Híbrido (divulgação)E por falar no europeu, o nosso Corolla deve seguir o mesmo visual do modelo do velho continente, uma vez que a Toyota fez uma versão específica para o mercado norte americano e chinês. E aí, curtiu o novo Corolla?

Veja mais:

>> Baseado no Mazda 2, Toyota Yaris americano tem desenho totalmente novo

>> Salão de Paris: Toyota Corolla Touring Sports, a nova “Fielder”

>> Andamos no novo Toyota Yaris Sedã, o mini-Corolla

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar