Novidades

Primeiro Mustang vendido oficialmente pela Ford no Brasil é entregue

Modelo é a 1ª unidade do lote inicial de 400 unidades que serão vendidas no país
Primeiro Mustang vendido no Brasil é azul (divulgação)

O primeiro felizardo que comprou o Mustang no Brasil recebeu o muscle car pelas mãos da Ford durante um evento em São Paulo (SP). É a primeira vez que o esportivo americano é vendido em terras tupiniquins de forma oficial (as unidades vistas nas ruas foram trazidas de forma independente).

Quem arrematou o primeiro Mustang por aqui foi o zootecnista Alexandre Carvelho Cabrera Mano, de São José do Rio Preto (SP). Ele escolheu a versão GT Premium na cor azul Creta. Além de receber o carro, entregue por Antonio Baltazar (diretor de Marketing, Vendas e Serviços da Ford) e pelo preparador e piloto Batistinha, Alexandre também ganhou dois itens especiais: um capacete criado por Dan Gurney e ainda um certificado que atesta que o seu Mustang faz parte do primeiro lote vendido no Brasil.

Durante o evento, o felizardo dono ainda teve a chance de acompanhar Batistinha, onde o piloto fez uma demonstração com manobras de zerinhos. “Eu sabia que seria um dos primeiros a ter o Mustang, mas nunca imaginei que seria o primeiro. Isso sem dúvida valoriza ainda mais o carro”, afirma.

O capacete especial feito pela Ford será dado aos primeiros 300 compradores do Mustang, enquanto os 400 primeiros compradores ganharão o certificado com o número do chassi que comprova que o esportivo fez parte da primeira leva de Mustang trazidos pela Ford oficialmente ao país. Esse lote faz parte da pré-venda do cupê, que estará disponível até dia 31 de março por R$ 299.900.

Vendido no país apenas na versão GT Premium, o Mustang vem importado dos Estados Unidos equipado com motor V8 de 5,0 litros naturalmente aspirado que gera 466 cv e 58 kgfm de torque, e câmbio automático de dez marchas que envia toda a força para as rodas traseiras.

Veja mais:

>> Camaro SS terá novo lote importado para o Brasil

>> Mustang Fastback de corrida ganha versão de Lego

>> Mustang Eleanor está de volta com até 760 cv

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva