Destaque Novidades

Primeiro SUV-Cupê da Renault é apresentado na Rússia

Renault Arkana terá motor turbo da Mercedes-Benz de 150 cv e 25,5 kgfm
Renault Arkana (divulgação)

O primeiro SUV-Cupê da Renault, já está pronto e vai começar a ser vendido na Rússia.

O Arkana tem design fiel ao conceito apresentado tempos atrás, e como a própria Renault descreve o modelo “Ele foi feito para quem busca a elegância de um sedã com as vantagens de um SUV” – isso explica por que o Fluence saiu de linha.

Renault Arkana (divulgação)

A ideia da Renault com o Arkana é ter um SUV-Cupê de preço acessível, uma vez que esse tipo de carroceria atualmente está restrito a marcas Premium – como BMW, Mercedes-Benz e Audi. O Arkana divide a mesma base com o Captur e Duster, mas o SUV-Cupê tem medidas generosas. Ele tem 4,54 metros de comprimento, 1,82 metro de largura, 1,56 metro de altura e 2.72 metros de entre eixos.

Renault Arkana (divulgação)

Ele também estreia o motor feito em parceira com a Mercedes-Benz: o 1.3 TCe turbo que gera 150 cv, e que também equipa as versões de entrada do novo Classe A. O motor gera 25,5 kgfm de torque e pode ser associado ao câmbio automático CVT X-Tronic.

O SUV-Cupê ainda terá na Rússia uma versão com motor 1.6 de 114 cv que pode ser associado ao câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 velocidades, sempre com tração integral.

Renault Arkana (divulgação)

O design externo adianta muito do que veremos nos próximos modelos da marca a serem vendidos por aqui, e o que está em voga na Europa. O interior tem acabamento mais refinado do que o Captur e Duster vendidos por aqui, o que significa que ele ficará acima dos dois modelos em termos de preço.

Por falar em preço, o modelo tem preços iniciando na casa dos R$ 98 mil reais na Rússia. Por aqui, seu lançamento está previsto para o segundo semestre de 2020.

Veja mais:

>> Renault Mégane R.S Trophy-R faz 7min40s em Nürburgring

>> Renault Kwid ganha versão “aventureira” Outsider

>> Renault apresenta o City K-ZE, a versão elétrica do Kwid

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva