Destaque Novidades

Produção do Nissan Kicks 2022 já começou no Brasil

Com lançamento programado para março, novo Nissan Kicks 2022 já está em plena produção na fábrica de Resende
Produção Nissan Kicks 2022 [divulgação]
Produção Nissan Kicks 2022 [divulgação]

Depois de anunciar o lançamento do novo Kicks 2022 para março no Brasil, a Nissan iniciou a produção do modelo por aqui. Ele segue feito na fábrica de Resende, Rio de Janeiro, e tomou o lugar do modelo que ainda está nas revendas da marca.

Segundo a marca japonesa, “o complexo [de Resende] da Nissan recebeu novos equipamentos e evoluiu processos de manufatura. Tudo isso para atender aos elevados níveis de exigências e uso de tecnologias inovadoras do Novo Nissan Kicks, que é produzido seguindo todo o padrão global e qualidade japoneses”.

O Nissan Kicks 2022 terá mudanças visuais fortes na dianteira seguindo a versão norte-americana. Ele ganhará nova grade frontal maior com detalhes em preto e cromados saindo dos faróis. As luzes de LED serão de série na versão topo de linha, seguindo o que foi aplicado no Versa.

Nissan Kicks 2022 [divulgação]
Por falar no sedã compacto, o novo Kicks trocará as versões S, SV e SL por Sense, Advance e Exclusive – novo padrão adotado pela marca em seus carros e que estreou no Versa. A traseira do Kicks terá novo para-choque com maior área na cor da carroceria, além de lanternas traseiras em LED conectadas por uma barra vermelha.

Como a cabine é idêntica à do Versa, o interior do Kicks não deve passar por grandes atualizações. Espere por novas opções de cores para o couro dos bancos e do painel, assim como algumas pequenas alterações no painel de instrumentos e central multimídia.

Nissan Kicks 2022 [divulgação]
Nissan Kicks 2022 [divulgação]

Motor aspirado por enquanto

Outro ponto que não muda por enquanto é a motorização. O Kicks seguirá equipado com motor 1.6 quatro cilindros aspirado de 114 cv e 15,5 kgfm de torque. A opção de transmissão principal será a CVT, enquanto a versão de entrada Sense deve ser vendida com câmbio manual.

Futuramente o Nissan Kicks deve receber motorização híbrida e-Power constituída por um motor três cilindros pequeno que serve como gerador para o sistema elétrico. As rodas são impulsionadas somente pelo sistema elétrico, não pelo motor a combustão.

Nissan Kicks 2022 [divulgação]
Nissan Kicks 2022 [divulgação]
Além disso, ele pode ganhar um dos motores turbo que a Renault vem desenvolvendo para o Brasil. O 1.0 TCe é aguardado para os novos Sandero e Logan/Taliant, enquanto o 1.3 TCe estreia esse ano com o Captur e também chegará ao Duster.

>>Nissan X-Terra, o SUV da Frontier, pode ser vendido no Brasil

>>Nissan Versa Exclusive: de carro de Uber à referência – Avaliação

>>Nissan oficializa chegada do Kicks 2022 para o Brasil em março

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar