Destaque Novidades

VW Amarok segue Ford Ranger e tem produção dobrada na Argentina

Impulsionada pelas vendas do modelo V6, Volkswagen Amarok está vendendo mais do que antes, com isso, produção aumentou
Volkswagen Amarok [divulgação]
Volkswagen Amarok [divulgação]

Tal qual aconteceu com a Ford Ranger que teve sua produção elevada para patamares mais altos do que os ocorridos nos tempos de pré-pandemia, a Volkswagen Amarok terá sua produção dobrada nos próximos meses.

Feita também em General Pacheco, Argentina, a Volkswagen Amarok terá sua produção elevada em duas fases. A primeira ocorrerá em 21 de setembro com aumento de 36% no volume de unidades fabricadas por dia, que saltará de 110 para 150 Amarok.

A segunda fase terá início em outubro, onde 230 unidades por dia da picape média da Volkswagen serão feitas por dia em Pacheco. Vale lembrar que a Amarok já havia voltado ao seu ritmo normal de fabricação registrado antes do isolamento social provocado pelo Coronavírus.

Atualmente a planta argentina abastece mais de 30 países na América Latina e em outros continentes. A grande maioria das unidades produzidas da Amarok são destinadas ao Brasil e para consumo interno.

Volkswagen Amarok [divulgação]
Volkswagen Amarok [divulgação]
É bastante provável que nessa nova fase de produção da Volkswagen Amarok na Argentina, finalmente a marca alemã lance a versão V6 mais potente. Na Argentina, ela já roda com 272 cv e 59,2 kgfm de torque enquanto aqui no Brasil ainda são 225 cv e 56,1 kgfm extraídos pelo mesmo V6 3.0.

Vale lembrar que além da Amarok, a planta de General Pacheco da Volkswagen será a responsável pela produção do novo SUV médio fruto do projeto Tarek. Ele tomou o lugar da SpaceFox na linha de montagem e começará a ser fabricado ainda neste ano.

Segundo a Volkswagen, foram investidos mais de R$ 3,45 bilhões (US$ 650 milhões) para adequação e modernização da linha de montagem na Argentina para receber o rival do Jeep Compass. Uma parte desse montante foi usado para contratação de novos funcionários que poderão ser usados também para fazer mais Amarok.

>>Chevrolet S10 passa Ford Ranger entre picapes mais vendidas de agosto

>>Mais Ford Ranger serão produzidas para atender alta demanda no Brasil

>>Peugeot 208 Sedan seria um bom rival para o Volkswagen Virtus?

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar