Destaque Novidades Serviço

Profissionais da saúde têm descontos e serviços exclusivos

Em época de pandemia carro 0km facilitado e desinfecção gratuita são algumas das vantagens
Serviços gratuitos para profissionais de saúde são realidade em época de pandemia (divulgação)

Mesmo com mais de 206 mil pessoas curadas da Covid-19 – segundo informações oficiais do Ministério da Saúde – a preocupação com a doença ainda é recorrente em todo o mundo, afinal, não há vacinas ou remédios que combatam o novo Coronavírus. E, em apoio aos profissionais de saúde, diversas empresas vêm criando benefícios para este público, afinal, eles são a linha de frente no combate à pandemia.

Uma delas foi criada pela DPaschoal, que lançou o serviço gratuito de desinfecção de interior de veículos para profissionais da saúde. O procedimento está disponível em todas as lojas da companhia para carros de passeio. De acordo com a empresa, para ter acesso ao benefício, basta apresentar o crachá de identificação.

“Sabemos que, para prevenir o novo vírus, é preciso adotar práticas e cuidados essenciais no dia a dia e, por isso, estamos buscando alternativas para colaborar com este momento”, destaca Victor Dante, head de marketing da DPaschoal.

DPaschoal oferece desinfecção grátis a profissionais da saúde (reprodução)

Nada é 100% garantido, claro (por conta da invencibilidade do vírus), mas a desinfecção da cabine elimina bactérias, vírus, ácaros e fungos em geral e, além disso, garante a limpeza interna do veículo em locais como bancos, portas, volante e painel.

O procedimento utiliza um produto inodoro, certificado pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e o procedimento, que dura cerca de 20 minutos, melhora a qualidade do ar no interior do carro, prevenindo doenças respiratórias e alérgicas nos usuários.

Ações realizadas por montadoras e empresas
A Fiat – que lançou Fiorino Ambulância, por R$ 99.790, no mês passado – une diversas iniciativas voltadas aos profissionais da saúde. Entre elas, a marca estendeu para o dia 3 de junho (quarta-feira) a ação que dá três anos de revisão gratuita na compra de um zero-quilômetro.

No mais, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas e nutricionistas também podem participar da promoção vigente que garante pagamento da primeira parcela do financiamento de novos apenas em janeiro de 2021. A Fiat afirma que, até meados de maio, 57 profissionais da saúde compraram um carro zero-quilômetro da marca por meio dessa iniciativa.

Quem também resolveu unir forças para apoiar os profissionais da saúde foi a Volkswagen do Brasil. Em parceria com a Assobrav (Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen) a montadora testou e elencou as melhores práticas para a higienização caseira de veículos – inclusive, o que não deve ser feito. Uma ação que ocorreu no último mês, aliás, deu desconto de 10% em peças e mão de obra em serviços pós-vendas.

Já a Hyundai utilizou suas frotas de veículos de test-drive para auxiliar este público em seus deslocamentos diários. De acordo com a marca, foram transportadas mais de 2.000 pessoas. E, por último, porém não menos importante, a Continental realizou a doação de máscaras de proteção facial para os profissionais que atuam em Guarulhos (SP), onde está localizada sua sede há mais de 60 anos.

Veja mais:

>> Montadoras se unem contra o novo Coronavírus

>> Jaguar Land Rover produz máscaras no combate ao Coronavírus

>> Fabricantes entram em ação para combater o Coronavírus

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva