Destaque Novidades

Projeção antecipa visual do Jeep de 7 lugares baseado no Compass

Com visual de Grand Compass, projeção mostra como seria o Jeep de 7 lugares se seguisse fielmente o visual do SUV médio
Jeep Grand Compass 7 lugares [Kolesa.ru]

Desenvolvido no Brasil, mas com potencial para se tornar um produto global, o novo Jeep de 7 lugares ainda é um mistério quanto ao seu visual. A Stellantis já bateu o pé afirmando que não se trata de um Grand Compass, mas sim um modelo com personalidade própria. Enquanto o mistério não é desvendado, a projeção antecipa um pouco do visual do modelo.

Criado pelo site russo Kolesa, o modelo segue fielmente o visual do que seria um Grand Compass. A dianteira e traseira são as mesmas do SUV reestilizado. É um estilo que a Jeep prometeu que não será seguido no novo modelo.

A versão brasileira do novo SUV terá dianteira própria e traseira extensivamente modificada. Rumores mais recentes apontam para uma forte inspiração nos novos Wagoneer e Grand Cherokee L.

Jeep Grand Compass 7 lugares [Kolesa.ru]
Jeep Grand Compass 7 lugares [Kolesa.ru]
Com isso, espere no Jeep de 7 lugares por grade frontal reta ou com inclinação negativa. Ela se interligará com os faróis por um friso cromado. Por falar nos faróis, eles serão maiores que os usados no Compass e com desenho mais agressivo, tendo direito a iluminação full-LED. O para-choque deve seguir o desenho do Grand Cherokee L.

Na traseira, lanternas mais altas e afiladas que as do Compass sugerem uma proximidade visual com o Grand Commander Chinês e com o gigantesco Wagoneer. Possivelmente o friso cromado das janelas laterais que desce para a parte inferior do vidro traseiro, forte característica do Compass, não deve aparecer no Jeep de 7 lugares.

Novos motores turbo mais potentes

O que se te tem de certo é que o modelo usará uma nova fama de motores desenvolvida pela Stellantis. As versões de entrada terão à disposição o 1.3 GSE turbo quatro cilindros. Por enquanto o a informação é que a versão a gasolina entrega 180 cv e que haverá variantes flex.

Já os modelos diesel manterão o 2.0 MultiJet quatro cilindros turbo, porém com mais cavalos. Mudanças internas no motor e novos ajustes eletrônicos elevarão a potência para 200 cv. Nessa motorização, a transmissão será automática de nove marchas. Já nos modelos flex é esperado o câmbio CVT DirectShift do Toyota Corolla ou automático de seis marchas.

Jeep Wagoneer [divulgação]
Jeep Wagoneer [divulgação]
Ainda há dúvida sobre o nome do modelo e Grand Compass está definitivamente descartado. Mas um batismo do passado da Jeep voltou à pauta: Patriot. Quando a segunda geração do Jeep Compass estreou, ele não somente substituiu o modelo com mesmo nome, quanto tomou o lugar do Patriot.

Nomes como Laredo, Liberty e Commando ainda pertencem à Jeep e podem ser usados pelo SUV de sete lugares.

Jeep Grand Cherokee L [divulgação]
Jeep Grand Cherokee L [divulgação]

>>Flagra: Jeep de 7 lugares começa a perder o disfarce

>>Wagoneer e Grand Wagoneer colocam Jeep contra os SUVs gigantes

>>Grand Cherokee L marca entrada da Jeep no segmento sete lugares

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar