Destaque Novidades

Volkswagen Polo 2022 se afastará do Gol com visual inspirado no Golf

Projeção baseada em recentes flagras do Volkswagen Polo revelam como o modelo 2022 ficará e já dá indícios do futuro do sedã compacto Virtus
Volkswagen Polo 2022 [kolesa]
Volkswagen Polo 2022 [kolesa]

A tão esperada reestilização da atual geração do Volkswagen Polo já está pronta. O modelo foi flagrado recentemente na Europa em testes não fazendo muita questão de esconder algumas de suas linhas renovadas. E ficou claro: o Polo 2022 quer se afastar da imagem de Golzão para se apoiar novamente na ideia de mini-Golf.

Projeção feita pelo site russo Kolesa revela praticamente 90% do que será a versão final do novo Polo 2022. A dianteira terá faróis com parte inferior modificada, ganhando leves curvaturas para separar os dois blocos luminosos como ocorre no Golf MK8.

Um friso cromado na parte inferior da grade conectará visualmente os faróis, deixando a frente do Polo mais baixa. Já o para-choque ganhará aberturas de ar maiores com visual mais esportivo. É possível que a versão brasileira tenha modificações leves no design, seguindo o que já é feito hoje,

Na traseira virá a verdadeira modificação visual do novo Volkswagen Polo. Se hoje ele se parece com o Gol, amanhã a proximidade ao Golf será inegável. Ele ganhará lanternas que invadem a tampa do porta-malas e iluminação de LED. É um recurso semelhante ao do Renault Sandero e que vem se tornando moda no segmento.

Volkswagen Polo 2022 [kolesa]
Volkswagen Polo 2022 [kolesa]
Aqui no Brasil a grande esperança com a renovação do Polo é que ele receba um interior com acabamento melhorado. Hoje a grande crítica ao modelo é a qualidade dos plásticos usados na cabine, algo que na Europa não ocorre.

Interior novo ou herança do Nivus?

Existem chances também de que o Polo receba apenas as mudanças já aplicadas no Nivus. Ou seja, plásticos mais escuros, volante novo igual ao do Golf europeu, central multimídia VW Play e console central sem botões.

Em questão mecânica, não espere por mudanças aqui no Brasil. O Polo 2022 deverá continuar com opções 1.0 MPI de 84 cv, 1.6 MSI de 117 cv, 1.0 TSI de 128 cv e 1.4 TSI de 150 cv. Apenas os dois primeiros motores usam caixa manual de cinco marchas, enquanto os Polo turbo usam transmissão automática de seis marchas. O MSI é o único com opção manual ou automática.

Volkswagen Nivus Highline [Auto+]
Volkswagen Nivus Highline [Auto+]
E como fica o Virtus?

O sedã compacto Virtus também deverá passar pelas mesmas modificações visuais, adotando a dianteira renovada do Polo. É possível que a traseira não mude, visto que ele é um projeto totalmente nacional e fazer modificações nessa área seria mais caro. Além disso, não é incomum ver reestilizações que afetam somente a dianteira do carro.

>>Volkswagen Nivus terá versão Trendline manual produzida no Brasil

>>Volkswagen Gol é o segundo carro mais vendido de 2020, mas no atacado

>>Volkswagen Golf abandonado ganha festa de um ano na rua

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

5 Comentários

Clique aqui para comentar