Destaque Novidades

Projeção antecipa como Volkswagen Taos ficará

Lançamento oficial ocorrerá dentro de uma semana, mas projeção feita pelo Overboost BR antecipa visual do novo Volkswagen Taos
Volkswagen Taos [@overboostbr]
Volkswagen Taos [@overboostbr]

Aguardado rival do Jeep Compass já tem data de estreia: 13 de outubro. Mas antes que as cortinas subam e revelem o visual final do Volkswagen Taos, o Overboost BR em parceria com o De Carona com Leandro mostra como ficará o tão esperado SUV médio.

A projeção revela que o modelo terá linhas bastante quadradas, vincos fortes, mas pouca ousadia além do filete de LED que atravessa a grade frontal e se conecta visualmente aos faróis full-LED.

Volkswagen Taos [@overboostbr]
Volkswagen Taos [@overboostbr]
O para-choque tem desenho esportivo, com abertura de ar lateral que replica o desenho das luzes de neblina do Nivus, algo que vem se tornando tendência entre os SUVs da Volkswagen. Já a entrada de ar principal possui formato trapezoidal e é cortada por um friso preto do próprio para-choque.

As linhas laterais são bem marcadas, com um quê de Tiguan em miniatura. Essa é a única parte em que o Taos se mantém idêntico ao seu irmão chinês, o Tharu. Rodas de liga-leve diamantadas, padrão entre os Volks mais caros, deverá ser vista somente na versão Highline.

Parecida com o Compass, a traseira do Taos é tradicional em seu design. Traz lanternas que invadem a tampa do porta-malas, mas sem se conectar por uma barra preta como faz T-Cross e Nivus. As luzes com Y em LED são coincidências com o Tiguan reestilizado.

Construído sobre a plataforma MQB da Volkswagen, o Taos será um intermediário entre o T-Cross e o Tiguan Allspace, figurando na base do segmento de SUVs médios. Ele contará com motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, o mesmo usado pelo Polo GTS e pelo Virtus GTS.

A transmissão será automática de seis marchas, exatamente a mesma usada por toda a linha nacional da Volkswagen. Não haverá opção de tração nas quatro rodas ou motor diesel, como acontece com o Jeep Compass, seu principal rival.

>>Volkswagen T-Cross despenca entre SUVs mais vendidos de setembro

>>Volkswagen Taos e Jetta terão novo motor 1.5 TSI

>>Projeção: Volkswagen Nivus GTS pode chegar em 2022

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva