Destaque

Próxima geração do Ford Mustang vaza na internet

Conjunto de vazamentos mostra que a Ford manterá o estilo característico do Mustang na próxima geração, mas haverá eletrificação

Ford Mustang 2023 [Ford Authority]
Ford Mustang 2023 [Ford Authority]

Enquanto a Ford lança a linha 2022 do atual Mustang no Brasil, uma série de vazamentos revelam indiscretamente como o bólido ficará em sua próxima geração. Flagra camuflado rodando nas ruas, parte de uma apresentação e um indiscreto clique dentro da fábrica da Ford acabaram com o segredo da marca do oval azul.

É evidente que o Mustang está seguindo a mesma filosofia do Porsche 911: mudar sem ser radical, mas sim evoluindo as linhas do atual modelo. A dianteira é onde isso fica mais evidente. A grade frontal tem o mesmo formato de sempre, mas agora está maior, tendo uma extensão em plástico preto para ganhar volume visual.

O para-choque tem três entradas de ar separadas, que mudam de tamanho de acordo com a versão. O que é notável é que a Ford voltará a usar faróis com desenho da parte externa invertido em relação ao clássico do Mustang. Era assim na atual geração antes da reestilização, mudou no modelo que é vendido oficialmente no Brasil e agora será invertido de novo.

Ford Mustang 2023 [Motor.es]
A cabine ganhará em tecnologia e sofisticação. O flagra não deixa claro, mas aparentemente o Mustang terá a tela gigantesca integrada que estreou na nova geração do Fusion chinês. A tela do painel de instrumentos parece integrada a uma grande barra preta que, ou pode ser a central multimídia enorme ou apenas um elemento estético.

Com isso, chega ao fim a inspiração na cabine dos antigos Mustang, deixando o esportivo com ares mais modernos. O volante com botões e miolo quadrado parecem bastante com o usado no Bronco grande não vendido no Brasil. Ao menos a manopla de câmbio retrô e o freio de estacionamento manual seguem firmes e fortes.

Ford Mustang 2023 [reprodução]
Motorização ainda é um mistério, mas o que há de certo são dois elementos: motor V8 e alguma versão híbrida. O Mustang 2.3 EcoBoost quatro cilindros turbo fez sucesso e deverá ser mantido em linha. A Ford pode preparar uma versão híbrida baseada no 2.3 quatro cilindros ou até uma alternativa eletrificada feita em cima do V8.

>>Ford Maverick terá versão esportiva ST, mas nada de motor diesel

>>Mustang vende mais que Arrizo 5 em 2021, Corolla supera SUVs e mais

>>Chery terá Arrizo 8 com tamanho de Ford Fusion. Será feito pela CAOA?