Novidades

PSA e Changan firmam parceria para produção de nova picape

Previsão de lançamento do modelo é para 2020

Depois da parceira firmada no ano passado, o Grupo PSA (Peugeot-Citroën-Opel) e a chinesa Changan Automobile anunciaram que farão o desenvolvimento conjunto de uma nova plataforma destinada a veículos utilitários, do qual sairá uma picape com capacidade de até 1 tonelada.

A estratégia é adotada por conta da alta das vendas de veículos utilitários em todo mundo, que alcançaram a marca de 14 milhões de veículos no ano passado. De acordo com a PSA, desse montante as picapes de uma tonelada representam 18% das vendas. A previsão é que as picapes tenham crescimento de 5% ao ano.

Em relação à inédita picape, A PSA afirma que o modelo atenderá “as mais rigorosas regulamentações mundiais” (como emissões e segurança), trazendo desenho marcante, durabilidade e qualidade de construção.

No início, a picape terá como destino o mercado chinês, chegando depois a outros mercados de exportação da PSA (será que o Brasil está incluído nessa?). Seu lançamento é previsto para acontecer até 2020.

“Este novo produto, complementar à Peugeot Pickup (que ilustra essa nota) lançada recentemente na África, faz parte da estratégia de “core model” do Grupo PSA e marcará nosso retorno a esse segmento de mercado em crescimento. Ele contribuirá para que alcancemos os objetivos do plano “Push to Pass” em termos de utilitários e para que atinjamos nossa meta de elevar os volumes em 30% até 2018 e triplicar os volumes internacionais até 2021”, disse  Patrice Lucas, Vice-Presidente Executivo de Programas e Estratégia do Grupo PSA.

Veja mais:

>> Mercedes revela Classe X, sua primeira picape de luxo

>> Chevrolet S10 diesel mais econômica na linha 2018

>> Chevrolet S10 flex automática na avaliação do Auto+

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar