Curiosidades Novidades

Inkas Sentry Civilian: caveirão urbano

Utilitário blindado suporta até tiros de fuzil e granadas
Inkas Sentry Civilian (divulgação)

Você já sonhou em ter um tanque de guerra para chamar de seu? Pois graças a empresa Inkas, agora esse sonho é possível com o lançamento do Inkas Sentry Civilian.

Esse SUV com cara de poucos amigos é baseado na Ford F-550 e recebeu algumas modificações que o transformaram praticamente em um tanque de guerra para a cidade.

Inkas Sentry Civilian (divulgação)

O SUV conta com um poderoso motor 6.7 V8 turbodiesel que entrega 330 cv e trabalha com a transmissão automática de 6 velocidades e tração nas 4 rodas.

No exterior, o SUV tem um visual típico de tanque de guerra com direito a  blindagem que suporta de granadas de mão a até tiros de fuzil.

Inkas Sentry Civilian (divulgação)

Apesar do visual parrudo, o Inkas Sentry Civilian tem um interior bastante luxuoso, capaz de comportar até 6 passageiros – dois na frente e quatro na parte de trás. Os passageiros contam com bancos individuais, com aquecimento, resfriamento e massagem.

Inkas Sentry Civilian (divulgação)

O interior do SUV ainda conta com assistência de comandos por voz que o cliente pode escolher entre a Apple Siri, Amazon Alexa e Google Assistente. Ele também conta com câmeras de 360º que gravam o exterior do SUV e sobem os arquivos na nuvem.

Inkas Sentry Civilian (divulgação)

Além disso, o Inkas Sentry Civilian conta com sistema de visão noturna, portas motorizadas, proteção química, e um nível de oxigênio puro dentro da cabine para os passageiros. Preços e outros dados ainda não foram revelados. Então caro leitor, o que você acha de um SUV desses por aqui?

Veja mais:

>> Um curioso VW New Beetle “militar” está à venda na Inglaterra

>> Como seria um Jetta com cara de Golf VIII?

>> Cliente devolve carro alugado e continua no comando por controle remoto

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva