Destaque Novidades Racing

Raio-X: conheça cada parte de um Stock Car

Com carroceria de fibra de vidro, cada carro tem nada menos que 15 mil peças
Stock Car (Auto+)

Sem dúvidas, a Stock Car é categoria mais equilibrada do Brasil, isso porque todos os modelos são exatamente iguais, tanto na parte técnica como no visual. Mas aí, você já parou para pensar o que existe debaixo dessa carenagem de fibra de vidro? Já adiantamos por aqui: nada menos que 15 mil peças!

Em comum, todos os carros são produzidos pela mesma empresa, chamada de JL. O modelo pesa 1.325 kg e tem um nome de batismo formado por letras e números: JL-G09, onde G é de Gustavo Lehto, um dos projetistas, e 09 se refere ao ano em que o carro estreou na Stock Car.

Já debaixo do capô “repousa” um belo V8 que entrega belos 550 cavalos de potência, que despeja toda sua força nas rodas traseiras. O conjunto  mecânico vem importado dos Estados Unidos. Já para gerenciar essa verdadeira “usina de força”, os carros são equipados com uma transmissão eletrônica Xtrac sequencial de seis velocidades, que permitem trocas de marchas por aletas atrás do volante.

Abaixo, dê o play e veja as muitas outras peças que fazem parte dessa máquina da principal categoria do automobilismo brasileiro:

Veja mais:

>> Stock Car: categoria se rende a manta térmica nos pneus

>> Stock Car concentra ex-pilotos de Fórmula 1

>> Toyota Supra marca retorno com versão de corrida

Sobre o autor

Tiago Mendonça

Tiago Mendonça

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar