Destaque Novidades

RAM 700 produzida no Brasil começa a ser vendia no exterior

América Latina recebe a nova geração da RAM 700, que nada mais é que uma Fiat Strada com nome e logotipos diferentes
RAM 700 Big Horn [divulgação]
RAM 700 Big Horn [divulgação]

Depois de assumir o posto de carro mais vendido do Brasil, deixando o Chevrolet Onix para trás, a Fiat Strada assume outro papel, o de picape de entrada da marca RAM. Produzida no Brasil e exportada para diversos países da América Latina, a nova RAM 700 traz diferenciais estéticos maiores do que antes na tentativa de se firmar como a irmã menor da RAM 1500 / 2500.

Em relação à Fiat Strada brasileira, a nova RAM 700 traz grade frontal exclusiva com o inscrito RAM na parte central em letras garrafais. O visual é inspirado nas versões Power Wagon e TRX da RAM 1500.

700 SLT [divulgação]
700 SLT [divulgação]
Já na traseira, o logotipo da Fiat é trocado pelo inscrito RAM igualmente em letras grandes e cromadas. Rodas e volante recebem o símbolo do carneiro típico da marca de picapes controlada pela FCA.

A RAM 700 traz a mesma configuração de versões e equipamentos que a Fiat Strada, porém com nomes diferenciados. A Endurance vira SLT e é oferecida com cabine simples ou dupla. A versão Freedom da Strada vira Big Horn na RAM 700, enquanto a Volcano se torna Laramie. As variantes mais caras são vendidas somente com cabine dupla.

A RAM também mexeu na combinação de motorização da RAM 700 em relação à Strada. As versões SLT e Big Horn são equipadas com motor 1.4 Fire de 85 cv e 12,4 kgfm de torque, bebendo apenas gasolina. No Brasil, a Strada usa esse motor somente na versão de entrada Endurance.

Já a RAM 700 topo de linha, a Laramie, traz o novo 1.3 Firefly que lá no Chile entrega somente 99 cv e 13 kgfm de torque. Aqui no Brasil esse mesmo motor possui 101 cv e 13,7 kgfm de torque quando abastecido com gasolina, já com etanol a cavalaria sobe para 109 cv e 14,2 kgfm.

700 Laramie [divulgação]
700 Laramie [divulgação]
A lista de equipamentos é idêntica, mas os preços são bem diferentes. A RAM 700 SLT Cabine Simples parte de 7.290.000 pesos (R$ 51.608) contra R$ 64.900 da Strada Endurance Cabine Simples no Brasil. A RAM 700 Laramie chega a 9.990.000 pesos (R$70.722), enquanto a Fiat Strada Volcano começa em R$ 82.290.

>>Avaliação: Fiat Strada Freedom é excelente, mas não compensa

>>Revelados planos da Fiat e Jeep com 12 lançamentos até 2025 no Brasil

>>Câmbio CVT do Toyota Corolla será usado pelos Fiat turbo no Brasil

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar