Destaque Mercado

RAM apresenta 2500 Quarto de Milha, que esgota em uma hora

Nova série especial da RAM 2500, a Quarto de Milha, estreia fazendo uma homenagem a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha
RAM 2500
RAM 2500 Quarto de Milha [divulgação]

A RAM apresentou oficialmente a nova série especial da 2500 Laramie no país, depois das 100 unidades da Rodeo. Agora, a marca apresenta a Quarto de Milha, que presta uma homenagem aos 52 anos da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM). Com apenas 52 unidades disponíveis, a série especial foi toda vendida em apenas uma hora.

Parceira da RAM, a associação revelou a picape em evento online e todas as unidades foram vendidas em uma hora para os sócios da entidade, pré-reservados por meio de uma transmissão ao vivo no YouTube da ABQM, no último dia 19. A novidade possui a mesma caçamba da Rodeo, com engate pescoço de ganso na caçamba e luzes no teto, mas a configuração dos bancos dianteiros com console central veio da Laramie.

Outra novidade fica por conta da plaqueta com o nome Quarto de Milha. A RAM confirma a presença de estribos elétricos, que são retraídos ao fechar a porta e descem automaticamente ao abrir qualquer uma das portas. De série, ela ainda é equipada com colisão frontal com frenagem automática, assistente de permanência na faixa de rodagem e controle adaptativo de velocidade com Stop&Go.

RAM 2500
RAM 2500 Quarto de Milha [divulgação]
Além desses equipamentos, a marca confirmou retrovisor interno digital, carregador de celular por indução, aquecimento dos assentos traseiros laterais e sistema de áudio premium Harman Kardon de 750 W, com 16 alto-falantes e um subwoofer de 10 polegadas. Por fim, a RAM revelou que a picape foi oferecida nas cores Branco Pérola ou Preto Diamond.

O interior recebeu acabamento em preto ou bege com marrom. Na mecânica, a versão manteve o motor 6.7 turbo diesel de 6 cilindros que entrega 365 cv e 110,6 kgfm de torque. O câmbio é automático de 6 marchas e a tração varia de 4×2, 4×4 ou 4×4 reduzida com seletor eletrônico e o diferencial traseiro antideslizante. A 2500 Quarto de Milha não teve valores divulgados.

RAM 2500
RAM 2500 Quarto de Milha [divulgação]

Cinco carros que só tiveram uma geração, mas foram importantes

Volkswagen Virtus será vendido na Índia com motor 1.5 TSI

Cinco marcas brasileiras que morreram ao longo do caminho – Parte 2

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar