Destaque Especial Novidades

Ram Heavy Duty ganha atualização nos EUA

Versão turbodiesel do modelo agora tem 400 cv e 138,2 kgfm de torque
Ram 2500 (divulgação)

A nova picape Ram Heavy Duty (das séries 2500 e 3500 nos EUA) ganhou uma reestilização na terra do Tio Sam, sendo revelada no Salão de Detroit.

Além disso, a grandalhona passa a ostentar o título de picape mais potente e com maior capacidade de carga e reboque de sua categoria, que tem a Chevrolet Silverado e Ford F-250 como concorrentes no mercado americano.

De acordo com a Ram, a “picapona” conta com um motor seis cilindros em linha 6.7 turbodiesel Cummins que gera nada menos que 400 cv e 138,2 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de seis marchas. Toda essa força colossal faz com que o modelo consiga carregar 3.483 kg e rebocar 14.288 kg.

Ram 2500 Power Wagon (divulgação)

Como opção “mais em conta”, há um motor Cummins com 370 cv e 117,5 kgfm de torque. Já para quem gosta do ronco de um belo V8, há o propulsor Hemi V8 6.4 com 410 cv e 59,3 kgfm, esse equipado com caixa automática de nove velocidades. A tração é integral, que pode ter acionamento manual ou eletrônico dependendo a versão.

Além da maior força para transporte e reboque de cargas e mais potência, a marcar afirma que a Ram Heavy Duty traz chassi com aços de alta resistência 98,5% mais resistentes. De contrapartida, o peso final da picape foi reduzido em 65 kg graças aos materiais usados no chassi e também no capô, feito de alumínio. A picape também recebeu nova suspensão, inclusive com opção de molas traseiras a ar para ajuste e nivelamento de altura.

Ram 2500 (divulgação)

Visualmente, a picape traz novos faróis com opção de luzes halógenas, de led e de led com sistema adaptativo, enquanto que a grade dianteira tem seis opções de desenho diferentes. Por dentro, a novidade é o acabamento e a central multimídia com tela de 12 polegadas.

Veja mais:

>> Shelby GT500: um Mustang de 700 cv para engolir superesportivos

>> Novo Toyota Supra: esportivo renasce com DNA alemão

>> Ford F-150 2019 agora tem motor V6 da Raptor

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar