Destaque Especial Novidades

Ram Heavy Duty ganha atualização nos EUA

Versão turbodiesel do modelo agora tem 400 cv e 138,2 kgfm de torque
Ram 2500 (divulgação)

A nova picape Ram Heavy Duty (das séries 2500 e 3500 nos EUA) ganhou uma reestilização na terra do Tio Sam, sendo revelada no Salão de Detroit.

Além disso, a grandalhona passa a ostentar o título de picape mais potente e com maior capacidade de carga e reboque de sua categoria, que tem a Chevrolet Silverado e Ford F-250 como concorrentes no mercado americano.

De acordo com a Ram, a “picapona” conta com um motor seis cilindros em linha 6.7 turbodiesel Cummins que gera nada menos que 400 cv e 138,2 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de seis marchas. Toda essa força colossal faz com que o modelo consiga carregar 3.483 kg e rebocar 14.288 kg.

Ram 2500 Power Wagon (divulgação)

Como opção “mais em conta”, há um motor Cummins com 370 cv e 117,5 kgfm de torque. Já para quem gosta do ronco de um belo V8, há o propulsor Hemi V8 6.4 com 410 cv e 59,3 kgfm, esse equipado com caixa automática de nove velocidades. A tração é integral, que pode ter acionamento manual ou eletrônico dependendo a versão.

Além da maior força para transporte e reboque de cargas e mais potência, a marcar afirma que a Ram Heavy Duty traz chassi com aços de alta resistência 98,5% mais resistentes. De contrapartida, o peso final da picape foi reduzido em 65 kg graças aos materiais usados no chassi e também no capô, feito de alumínio. A picape também recebeu nova suspensão, inclusive com opção de molas traseiras a ar para ajuste e nivelamento de altura.

Ram 2500 (divulgação)

Visualmente, a picape traz novos faróis com opção de luzes halógenas, de led e de led com sistema adaptativo, enquanto que a grade dianteira tem seis opções de desenho diferentes. Por dentro, a novidade é o acabamento e a central multimídia com tela de 12 polegadas.

Veja mais:

>> Shelby GT500: um Mustang de 700 cv para engolir superesportivos

>> Novo Toyota Supra: esportivo renasce com DNA alemão

>> Ford F-150 2019 agora tem motor V6 da Raptor

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar