Curiosidades Novidades

Range Rover Sport “escala” 999 degraus na China

SUV híbrido cumpriu desafio até chegar no topo do Heaven’s Gate
Range Rover Sport (divulgação)

Pode-se dizer que a Land Rover está acostumada a desafios insanos. Prova disso é que dessa vez a marca britânica colocou um Range Rover Sport PHEV (híbrido) para, literalmente, subir uma escada com nada menos que 999 degraus na China.

O piloto escolhido para a façanha foi Ho-Pin Tung, vencedor da prova das 24 Horas de Le Mans e atual piloto da Panasonic Jaguar Racing. Além dos 999 degraus, a escadaria superada pelo SUV híbrido de 404 cv tem 45 graus de inclinação — o que tornou o desafio ainda mais difícil para o piloto. O destino final era o paradisíaco arco das rochas chamado de Heaven’s Gate (Portão dos Céus). Veja o desafio no vídeo abaixo:

Antes de chegar à escadaria, o piloto passou pela Tianmen Mountain Road, conhecida como Estrada do Dragão, que se estende por 11,3 quilômetros com 99 curvas bastante perigosas.

Escada tem 45 graus de inclinação (divulgação)

O desafio Dragon Challenge feito na China foi o último de uma série de desafios com o Range Rover Sport. Antes dele, o SUV já participou de uma corrida contra a campeã mundial de natação de águas abertas Keri-anne Payne e o atleta de resistência Ross Edgley em Devon, no Reino Unido; uma escalada recorde no Pikes Peak, nos Estados Unidos; uma passagem recorde pelo deserto “Empty Quarter”, na Península Arábica e uma descida de 2.170 metros no caminho do Inferno em Mürren, na Suíça.

Veja mais:

>> Land Rover faz Defender V8 de 405 cv para celebrar seus 70 anos

>> Feitos no Brasil, Evoque e Discovery Sport ganham novos motores

>> Vídeo: motorista de Grand Cherokee toma susto em pista congelada

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar