Curiosidades Novidades

Range Rover Sport “escala” 999 degraus na China

SUV híbrido cumpriu desafio até chegar no topo do Heaven’s Gate
Range Rover Sport (divulgação)

Pode-se dizer que a Land Rover está acostumada a desafios insanos. Prova disso é que dessa vez a marca britânica colocou um Range Rover Sport PHEV (híbrido) para, literalmente, subir uma escada com nada menos que 999 degraus na China.

O piloto escolhido para a façanha foi Ho-Pin Tung, vencedor da prova das 24 Horas de Le Mans e atual piloto da Panasonic Jaguar Racing. Além dos 999 degraus, a escadaria superada pelo SUV híbrido de 404 cv tem 45 graus de inclinação — o que tornou o desafio ainda mais difícil para o piloto. O destino final era o paradisíaco arco das rochas chamado de Heaven’s Gate (Portão dos Céus). Veja o desafio no vídeo abaixo:

Antes de chegar à escadaria, o piloto passou pela Tianmen Mountain Road, conhecida como Estrada do Dragão, que se estende por 11,3 quilômetros com 99 curvas bastante perigosas.

Escada tem 45 graus de inclinação (divulgação)

O desafio Dragon Challenge feito na China foi o último de uma série de desafios com o Range Rover Sport. Antes dele, o SUV já participou de uma corrida contra a campeã mundial de natação de águas abertas Keri-anne Payne e o atleta de resistência Ross Edgley em Devon, no Reino Unido; uma escalada recorde no Pikes Peak, nos Estados Unidos; uma passagem recorde pelo deserto “Empty Quarter”, na Península Arábica e uma descida de 2.170 metros no caminho do Inferno em Mürren, na Suíça.

Veja mais:

>> Land Rover faz Defender V8 de 405 cv para celebrar seus 70 anos

>> Feitos no Brasil, Evoque e Discovery Sport ganham novos motores

>> Vídeo: motorista de Grand Cherokee toma susto em pista congelada

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Encontre peças e acessórios