Destaque Novidades

Ranger Splash 2022 tem novas cores reveladas pela Ford

Retorno da Ford Ranger Splash não foi do jeito que queriam os amantes da versão emblemática da picape da Ford
Ford Ranger Splash [divulgação]
Ford Ranger Splash [divulgação]

Quando a Ford anunciou o retorno da Ranger Splash nos EUA, muitos torceram o nariz. Afinal, a única lembrança da picape original na nova série especial fico por conta da pintura laranja. Fora isso, a caçamba retraída do modelo original foi deixada de lado em favor de uma abordagem off-road. Mas a Ford tem novidades.

Além da Ranger Splash padrão, a marca terá a versão nas chamadas Splash Limited Edition. Serão três opções diferentes, vendidas por tempo limitado, mas nunca ao mesmo tempo. Isso nos Estados Unidos, vale lembrar. Até porque a nossa Ranger tem visual consideravelmente diferente do modelo vendido por lá.

A variante especial Snow Edition da Ranger Splash começa a ser vendida no verão americano de 2022 (junho até agora). Ela terá a cor de carroceria chamada de Avalanche, que parece um tipo de cinza sólido bem claro. O interior é em cinza Ash Gray com couro risca de giz e elementos em carbono. Serão vendidas 750 unidades – o maior número do trio.

Ford Ranger Slpash Snow Edition [divulgação]
Ford Ranger Slash Snow Edition [divulgação]
Depois, no final do versão americano de 2022, chega a Ranger Splash Forest Edition. Ela ganha pintura verde Forged Green, faróis sem LEDs, grade frontal com detalhes em vermelho, além de maçanetas e retrovisores em preto. A cabine tem bancos em tecido cinza Ash Grey. A produção será limitada a 500 unidades

Ford Ranger Slash Forest Edition [divulgação]
Para o outono americano (setembro, outubro e novembro) a Ford finaliza as séries limitadas da Ranger Splash com a Sand Edition. Ela terá pintura bege Desert Sand e o mesmo interior da Forest Edition, além dos faróis mais simples e grade com detalhe vermelho. Como são exclusivas para os EUA, todas contam com motor 2.3 EcoBoost quatro cilindros turbo gasolina.

Ford Ranger Slash Sand Edition [divulgação]

>>Ford Ranger foi a picape que mais subiu de preço em 2021

>>Everest 2022 (SUV da Ranger) aparece em primeiras imagens

>>Ford Ranger Splash ressurge, mas sem seu maior charme

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar