Novidades

Reatech traz novidades de tecnologias em reabilitação

Edição 2017 da feira começa nesta quinta-feira no São Paulo Expo
Reatech (divulgação)

Começa amanhã (01/06) a Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, dedicada às tendências e lançamentos desse setor. De acordo com a organização, o evento que acontecerá entre os dias 01 e 04 de junho (quinta-feira a domingo) contará com a participação de 300 expositores.

Organizada pela Cipa Fiera Milano, a feira tem como foco os lançamentos e produtos destinados a melhorar e ampliar as habilidades funcionais de pessoas com deficiência. Para esta edição a promessa gira em torno de novidades em relação a aplicativos, adaptações veiculares, cadeiras de rodas elétricas, próteses e órteses, aparelhos auditivos, produtos ortopédicos, materiais hospitalares, distribuidores de produtos, educação, entidades públicas e privadas, entre outros.

Entre as atrações da feira está o Pegasus Ecosport, uma solução de veículo acessível da empresa Cavenaghi, especializada em adaptações. Desenvolvida no Brasil, a solução permite maior autonomia para motoristas usuários de cadeira de rodas motorizadas, pois possibilita o controle dos sistemas de abertura automática da porta traseira e da rampa de acesso ao interior do veículo através de um controle sem fio. Com isso, o motorista pode entrar sentado na cadeira de rodas até acessar o volante e dirigir.

Outra novidade é o Fly Children, um carrinho desenvolvido para permitir que crianças com mobilidade reduzida possam se movimentar com braços e mãos, podendo brincar livremente e, ainda assim, aumentar seu desenvolvimento cognitivo.

A Nissan também marcará presença com uma versão do novo Kicks específica para atender ao público PCD, com transmissão automática e preço de tabela que atendem aos critérios da legislação que prevê facilidades na compra de veículos para pessoas portadoras de deficiência.

Quem visitar a feira terá, inclusive, a possibilidade de realizar test-drive em pista num circuito montado no evento. Estão confirmados test-drives com modelos da Nissan (Kicks, March e Versa), veículos da Volkswagen, incluindo o novo up! I-Motion, e Ford, com o New Fiesta, Focus e Focus Fastback automáticos.

Serviço

15ª Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade

Data: 01 a 04 de junho de 2017

Horários: 5ª a 6ª das 13h às 20h | Sábado e Domingo das 10h às 19h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP

Transporte gratuito: Rua Nelson Fernandes, 450 – Acesso pelo Terminal Rodoviário Jabaquara

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva