Novidades Serviço

Recall: Chevrolet chama Camaro por falha na direção

Direção pode ficar mais pesada com o veículo em movimento
Chevrolet Camaro SS (divulgação)

A Chevrolet está convocando donos do Camaro, fabricados entre 31 de agosto de 2016 a 16 de setembro de 2016 para recall. O motivo do chamado é devido a uma falha no sistema de direção elétrica.

A Chevrolet informa que, em alguns casos, devido a uma não conformidade no circuito elétrico da caixa de direção, o veículo pode apresentar perda da assistência no sistema de direção elétrica EPS quando o motorista estiver dirigindo.

Caso isso ocorra, haverá, dentro de alguns segundos, um aviso sonoro e luminoso como alerta ao motorista. Em consequência deste defeito, o funcionamento manual da direção será mantido, porém, vai requerer um aumento do esforço, especialmente em velocidades baixas, aumentando o risco de acidente com possibilidade de lesões físicas aos ocupantes do veículo.

Os chassis envolvidos são H0131621 a H0138874, e a marca recomenda aos proprietários a agendarem junto a uma concessionária da marca, com atendimento a partir de 29 de abril, a substituição do sistema de direção elétrica.

O serviço pode ser agendado pelo Centro de Atendimento da Chevrolet pelo telefone 0800 702 4200 ou pelo site da montadora.

Veja mais:

>> Recall: Ford chama Ka por falha no airbag

>> Recall: Jeep chama Compass Flex por falha no motor

>> Recall: Volkswagen chama Tiguan Allspace por falha no chicote elétrico

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva