Novidades Serviço

Recall: Citroën Jumpy e Peugeot Expert têm falha na suspensão

Problema pode fazer com que a roda seja deslocada
Citroën Jumpy (divulgação)

A PSA – Peugeot Citroën – está convocando donos do Peugeot Expert e o Citroën Jumpy (Furgão e Minibus), que estão apresentando falhas que podem levar ao desprendimento da rótula do triângulo dianteiro. Ou seja, com isso é provável que a roda possa sofrer um deslocamento.

No comunicado, a empresa informa ter verificado a inadequação do torque de aperto da rótula do triângulo dianteiro, ocasionando, em alguns casos, o desprendimento parcial ou total dessa rótula e consequentemente o deslocamento da roda.

Essa situação pode gerar a perda parcial ou total da dirigibilidade do veículo, comprometendo a segurança e gerando risco de acidentes com possibilidade de danos materiais e físicos aos ocupantes do veículo.

No caso da Peugeot, os modelos envolvidos possuem os chassis JA000004 até KA002900, com data e período de fabricação de 6 de setembro de 2017 a até 3 de dezembro de 2018. Já nos modelos Citroën Jumpy estão envolvidos os chassis de JA000038 até KA003177, com data e período de fabricação de 6 de setembro de 2017 a até 26 de novembro de 2018.

O agendamento deve ser feito em qualquer concessionária Peugeot ou Citroën. A Citroën disponibiliza o telefone 0800 703 011 80 88 e o site www.citroen.com.br, enquanto a Peugeot oferece como canal de acesso o telefone 0800 703 24 24 e o site www.peugeot.com.br.

Veja mais:

>> Recall: Chevrolet chama Tracker por falha na suspensão

>> Recall: Ford chama Fusion e Edge por falha no airbag

>> Recall: Renault chama Duster e Duster Oroch por falha no servo freio

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva