Novidades Serviço

Recall: Toyota Prius pode pegar fogo

Falha em isolamento do chicote elétrico do motor pode causar incêndio
Toyota Prius (divulgação)

A Toyota convocou para recall unidades do híbrido Prius, produzidas entre 13 de outubro de 2015 e 15 de maio de 2018. O motivo para o chamado é uma falha no isolamento do chicote elétrico no motor, problema que pode causar incêndio. O atendimento começa a partir de 1º de outubro.

Segundo a marca, foi constatado que o chicote e a sua capa de proteção pode ter um atrito, que pode resultar no desgaste do isolamento dos fios. Esse defeito por aumentar o risco de curto circuito e até fazer com que o cofre do motor possa pegar fogo.

Para resolver o problema, a Toyota vai colocar no chicote uma fita protetora resistente a atrito. Já em casos em que fio estiver danificado, será realizada a troca do chicote e a adição da fita protetora. Sem custos para o consumidor, o reparo pode levar entre uma hora e meia e seis horas para ser feito.

Para mais informações e agendamento do atendimento de recall, a Toyota oferece o telefone 0800 703 02 06 e seu site oficial. Abaixo, confira o número do chassi das unidades envolvidas:

Prius

Código alfanumérico: JTDKB3FU* / últimos sete dígitos do chassi: 3000137 – 3602652

Veja mais:

>> Chevrolet Equinox tem recall por falha em freio

>> Andamos no novo Toyota Yaris Sedã, o mini-Corolla

>> Ford revela teaser de SUV elétrico baseado no Mustang

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar