Destaque Novidades Serviço

Recall: Toyota Prius tem falha no sistema híbrido

Problema em dispositivo de segurança pode fazer o carro parar sozinho
Toyota Prius (divulgação)

A Toyota anunciou um recall que envolve o seu famoso carro híbrido: o Prius. De acordo com a fabricante, é justamente no sistema híbrido que há um problema, que atinge 432 unidades do modelo – produzidas entre 09 de julho de 2011 e 26 de setembro de 2013.

Segundo a marca, o problema é no dispositivo de segurança do sistema híbrido, que entra em ação se houver algo de errado com o sistema híbrido do carro. A falha pode fazer com que o modo de segurança não funcione da forma que foi projetado, o que poderá levar a redução de potência do motor e da velocidade – inclusive com parada total do veículo quando o motorista estiver dirigindo, o que pode ser fatal em altas velocidades.

Toyota Prius (divulgação)

Como solução, a Toyota fará a reprogramará o módulo de controle do sistema híbrido do veículo, reparo gratuito que deve ser feito num tempo de cerca de 01h30 a 3 horas.

A Toyota tem seu site oficial e o telefone 0800 703 0206 para agendamento do atendimento, que se inicia a partir do dia 14 de janeiro, e também para mais informações. Abaixo, veja os números dos chassis:

Prius: JTDKN36U** / de 1392952 a 1703224

Veja mais:

>> Toyota vai produzir 1º híbrido flex do mundo no Brasil

>> Novo Corolla fica mais esportivo e ganha motor híbrido do Prius

>> “Híbrido leve”, Mercedes Classe C EQ Boost chega no Brasil

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar