Novidades

Reestilizado, Lexus NX 2018 desembarca no Brasil

SUV tem poucas mudanças, mas traz nova versão de entrada por R$ 215,8 mil

Lexus NX 300 F-Sport (divulgação)
Lexus NX 300 F-Sport (divulgação)

O Lexus NX 2018 chega ao Brasil com visual remodelado e três versões para aumentar sua competitividade no mercado: a inédita configuração de entrada Dynamic (R$ 215.800), a intermediária Luxury (R$ 225.400) e a topo de linha F-Sport (R$246.000). Além disso, o SUV de luxo trocou o nome NX 200t para ser batizado agora de NX 300.

De acordo com a marca japonesa, o novo NX traz novidades visuais, a exemplo do para-choque redesenhado e nova grade dianteira — que tem acabamento diferente nas configurações Dynamic e F-Sport. Os faróis dianteiros têm novo arranjo interno e passam a ser de leds, assim como os de neblina e as lanternas (que estão maiores). Na cabine, apenas detalhes de acabamento mudaram como painéis das portas, painel, botões e o touch pad no console central.

Lexus NX 300 Dynamic (divulgação)

Sob o capô, tudo segue como antes: o NX 300 traz motor 2.0 turbo de 238 cv e 35,7 kgfm de torque, que trabalha junto de uma transmissão automática de seis marchas que manda a força para a tração integral. O conjunto é suficiente para o modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos.

A Lexus afirma que ainda ajustou a suspensão do SUV para maior conforto e baixo nível de ruído, trazendo controle eletrônico de amortecimento na versão topo de linha F-Sport. O câmbio automático também foi reajustado na linha 2018 para reduzir o consumo de combustível.

Lexus NX 300 Dynamic (divulgação)

Já na lista de itens de série, o modelo traz roda aro 18” e central multimídia com tela de 10,3 polegadas e GPS (versões Luxury e F-Sport) ou de 8” para a Dynamic. Soma-se ao pacote câmera de ré, ar-condicionado de duas zonas, banco com ajuste elétrico e memória (com ventilação e aquecimento a partir da Luxury), chave presencial para acesso e partida, controlador de velocidade e sistema head-up display — exclusivo da F-Sport.

Há ainda teto solar elétrico na Luxury, enquanto a F-Sport também traz o item, mas do tipo fixo e panorâmico. Tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétrico está disponível para a partir da versão intermediária, enquanto todas as configurações têm pacote de segurança formado por oito airbags, controles de tração e estabilidade, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e sistema Isofix de cadeirinhas infantis.

Veja mais:

>> Ranking AutoMais: o tempo do Evoque em Interlagos

>> Lexus CT 200h ganha leve atualização visual na linha 2018

>> Jaguar E-Pace: SUV tem pré-venda e preço inicial de R$ 222,3 mil