Destaque Novidades

Relançamento da Volkswagen Kombi acontecerá em 9 de março

Oficialmente agora chamada de ID.Buzz, nova geração da Volkswagen Kombi 100% elétrica finalmente vai estrear
Volkswagen Kombi
Volkswagen ID.Buzz [divulgação]

Há muitos anos a Volkswagen tenta trazer a Kombi de volta ao mercado. Até hoje foram diversos conceitos que tentavam antecipar um retorno da velha senhora ao mercado internacional. Mas, o verdadeiro retorno da Volkswagen Kombi tem dada para acontecer: 9 de março.

A Velha Senhora será ressuscitada em forma da versão de produção da ID.Buzz. O conceito apresentado em 2017 finalmente entrará em produção e fará parte da família ID que tem dois modelos em estudo para o Brasil. Há chance de a nova Kombi também ser vendida aqui? Sim, mas é mais incerta que a vinda do ID.3 e do ID.4.

Quem confirmou o lançamento oficial da ID.Buzz, vulgo nova Kombi elétrica, foi o próprio presidente da Volkswagen. Herbert Diess, anda usando a rede social como Elon Musk, CEO da Tesla. Por lá, ele revelou um sketch da van elétrica acompanhado da data de 9 de março (mas escrita ao contrário no bizarro padrão americano).

O executivo afirmou que a lenda está retornando, deixando claro no desenho que se trata da ID.Buzz. Assim como o ID.3 e o ID.4, a nova Kombi elétrica será construída sobre a plataforma MEB destinada exclusivamente a modelos movidos a bateria. Rumores sugerem versões com 400 cv e tração integral, nível de potência que a Velha Senhora nunca teve.

Na gama de versões, haverá opções furgão, passageiros e até uma variante trailer para acampar – como já é clássico dos modelos utilitários da Volkswagen. Agora resta esperar mais dois meses e a Kombi voltará em toda a sua glória, agora totalmente elétrica e bem mais moderna.

Volkswagen ID Buzz Concept (divulgação)

>>Volkswagen ID.3: o próximo ícone? | Impressões

>>Fusca da Great Wall aparece em versão de produção sem detalhes do VW

>>VW Amarok 2023 aparece em teaser e prova ser diferente da Ford Ranger

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar