Destaque Especial Novidades

Renault apresenta o City K-ZE, a versão elétrica do Kwid

Exibido no Salão de Xangai, subcompacto elétrico tem autonomia de 250 km
Renault City K-ZE (divulgação)

Como nós antecipamos na semana passada, agora a Renault confirma o lançamento do City K-ZE, a versão elétrica do Kwid. O subcompacto com propulsão livre de poluentes é exibida no Salão de Xangai, na China. 

O novo modelo ganha um design frontal completamente novo, com direito a faróis divididos – seguindo uma tendência mundial de design – além de outras novidades. Falando nos faróis, agora eles têm opção de LED na parte de cima, enquanto que na parte debaixo há luzes halógenas, sendo que as novas lanternas têm desenho inédito.

Renault City K-ZE (divulgação)

Debaixo do capô, a Renault colocou um motor elétrico feito em parceria com a Dongfeng (empresa com quem tem uma joint-venture na China), que é capaz de rodar 250 km e ainda carregar as baterias em 80% em apenas 50 minutos com um carregador especial. Usando uma tomada convencional, a carga completa precisa de 4 horas.

Renault City K-ZE (divulgação)

Outra novidade em relação ao Kwid tradicional está no interior, que ganha uma nova central multimídia de 8 polegadas com direito a conexão Wi-fi e 4G.

Vale destacar aqui que o visual do Renault City K-ZE ainda deve adiantar o facelift que o modelo deve receber aqui ao longo de 2020. Quanto as chances do modelo ser vendido por aqui, dependem dos incentivos dados pelo novo regime automotivo – o Rota 2030 – para carros eletrificados.

Veja mais:

>> Renault Triber: Kwid vai ganhar inédita versão minivan

>> Central multimídia da Renault agora tem espelhamento de smartphone

>> Renault prepara mudanças para Sandero e Logan

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar