Destaque Novidades Serviço

Renault Captur atinge 4 estrelas no Latin NCap

Novato recebeu três estrelas na proteção para crianças
Renault Captur no teste de colisão frontal (divulgação)

O Latin NCap divulga mais um de seus testes de colisão para avaliação da segurança de carros da América Latina e o Caribe. O Renault Captur passou pela primeira prova de fogo por aqui: o teste de colisão promovido pelo Latin NCap para avaliação da segurança de veículos comercializados na América Latina e Caribe. A boa notícia é que o novato foi bem no crash-test e surpreendeu positivamente a entidade ao alcançar quatro estrelas na proteção dos ocupantes adultos.

De série, o Captur tem controle eletrônico de estabilidade e quatro airbags (dois frontais e dois laterais), pontos elogiados pela entidade. Após o crash-test frontal a 64 km/h, o SUV manteve sua estrutura estável (inclusive a cabine), oferecendo proteção total para o passageiro – no caso do motorista, a proteção foi considerada “marginal” para o tórax e “adequada” para os joelhos. Já no teste lateral, o passageiro teve proteção “adequada” na região do tórax.

Renault Captur no teste de colisão lateral (divulgação)

No caso da proteção para crianças o modelo garantiu três estrelas, com resultados positivos em termos de proteção frontal e lateral. Vale mencionar que, embora o modelo ofereça sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, o órgão utilizou o próprio cinto de segurança para fixar o equipamento no teste.

María Fernanda Rodríguez, Presidente do Latin NCAP, elogiou o desempenho do SUV: “Parabenizamos a Renault por ter alcançado com o Captur a qualificação de quatro estrelas para adultos, porém, impulsiono-a para continuar a trabalhar no aperfeiçoamento da segurança das crianças no veículo. Adoraria ver, também, como os modelos mais vendidos pela marca Renault oferecem o mesmo nível de segurança do modelo testado”.

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Um comentário

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva