Destaque Novidades

Renault Kwid promete sacudir segmento de populares

Com preços entre R$ 29.990 e R$ 39.990, subcompacto aposta no preço e visual aventureiro
Renault Kwid (divulgação)

Apresentado em junho no Salão de Buenos Aires, mesmo dia no qual foi anunciada sua pré-venda no Brasil (que foi estendida mês passado pela alta procura), o Renault Kwid teve seu lançamento oficial em terras tupiniquins nesta quinta-feira (03).

Fruto de um projeto desenvolvido na Índia, o Kwid brasileiro foi todo remodelado e tem 80% das peças novas em relação à estrutura, mecânica, equipamentos de conforto e conectividade. Outro motivo para rever sua parte estrutural, e adotar dois airbags laterais além do duplo airbag frontal (obrigatórios), foi a má repercussão causada pelo crash-test do modelo indiano, que zerou nos primeiros testes e conseguiu apenas uma estrela no último.

O Renault Kwid mede 3,68 metros de comprimento, tem distância entre-eixos de 2,42 metros e um porta-malas com capacidade para 290 litros — os dois últimos intitulados “melhor da categoria” pela Renault.

Porta-malas tem 290 litros (Auto+)

Apesar do mote  “SUV dos compactos”, o modelo é na verdade uma nova proposta no time dos subcompactos, onde deve se destacar. Com pegada aventureira que vai além do visual, o modelo tem 18 cm de altura em relação ao solo, 24º de ângulo de entrada e 40º de saída, números que na prática significam boa desenvoltura na hora de rodar pelas vias esburacadas do país, transpor valetas e lombadas.

Com apenas 758 kg, o Kwid terá uma boa relação de peso/potência, de acordo com a fabricante. Ele vem equipado com o 1.0 três cilindros SCe de até 70 cv e 9,8 kgfm de torque (o mesmo conjunto usado no Sandero e Logan, mas com menor potência); o câmbio é manual de cinco marchas. Em relação ao consumo, dados de fábrica apontam que o Kwid faz na cidade 14,9 km/l com gasolina e 10,3 km/l com etanol. Na estrada, são 15,6 km/l e 10,8 km/l, respectivamente, com gasolina e etanol.

O modelo será oferecido em três versões: a de entrada Life, oferecida por R$ 29.990, a intermediária Zen, por R$ 35.390 (na pré-venda eram R$ 34.990) e a topo de linha Intense + Pack Connect, por R$ 39.990. Abaixo, confira os equipamentos de cada versão:

  • Kwid Life (R$ 29.990): traz rodas de aço de 14 polegadas (com três furações), airbags laterais, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis e indicador de troca de marchas.
  • Kwid Zen (R$ 35.390): os equipamentos da Life, mais direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos. Opcionalmente há rádio com Bluetooth, entrada USB e auxiliar por mais R$ 400.
  • Kwid Intense + Pack Connect (R$ 39.990): os itens da Zen e adiciona retrovisores elétricos, faróis de neblina cromados, central multimídia Media Nav 2.0 com tela de 7 polegadas (com navegador GPS e Bluetooth), computador de bordo, câmera de ré, abertura elétrica do porta-malas, rodas “Flexwheel” e chave dobrável. O visual se difere pelas rodas e detalhes de acabamento escurecidos.

Os principais concorrentes são Fiat Mobi (que parte de R$ 34.210) e Volkswagen up! (com preço inicial de R$ 37.990). Em comum, esses dois não têm o chamado kit básico (direção com assistência, ar-condicionado e vidros elétricos), ao contrário do Kwid que oferece os itens mencionados desde a versão intermediária Zen. O pacote preço + conteúdo deverá mexer com o segmento dos chamados “carros populares”.

A marca aposta também na garantia de três anos e em um plano de manutenção com custo de menos R$ 1,00 por dia para a versão Life. Veja abaixo a tabela:

Plano de revisões do Renault Wid (reprodução)

O Kwid contará com uma linha de acessórios que inclui câmera de ré, rodas de liga leve de 14 polegadas, faróis de neblina, soleiras das portas, entre outros. Há também itens divididos por kits, como o “Kit Fun”, que oferece capinha da chave, porta-celular e carregador USB; já o “Kit Segurança” tem alarme e sensor de estacionamento, enquanto o “Kit Aventura” inclui bolsa organizadora, cooler e câmera interna.

Veja mais:

>> Renault Kwid estreia em Buenos Aires

 >> VW up! TSi: testamos a “formiga atômica” de 105 cv

>> Fiat Mobi ganha conforto com versão GSR

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar