Curiosidades Destaque Novidades

Renault quer versão R.S. para o elétrico Zoe

Versão apimentada pode ter 460 cv
Renault Zoe R.S. (Projeção KDesign)

Em um mundo onde as regras para emissões de poluentes estão ficando cada vez mais rígidas, o mercado de esportivos compactos pode começar a diminuir drasticamente. E um dos modelos que podem dar adeus na Europa é hot hatch Renault Clio R.S.

Segundo a Renault, por conta das novas normas de antipoluição na Europa, uma nova versão esportiva do hatch pode estar descartada. Mas nem tudo está perdido: a Renault pode criar uma versão esportiva de outro modelo compacto, no caso o elétrico Zoe.

Sim, uma versão elétrica do subcompacto elétrico Zoe. Um conceito até chegou a ser feito e mostrado, que segundo a marca teria cerca de 460 cv e poderia fazer o 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, isso graças a dois motores elétricos.

Renault Clio RS 18 (divulgação}
Renault Zoe R.S. (Projeção KDesign)

Pensando nisso, desenvolvemos essas projeções que ilustram essa matéria, imaginando como seria uma versão “nervosa” do Zoe R.S. O visual seria mais agressivo e contaria com entradas de ar falsas e os famosos faróis de neblina de quadrados. E você caro leitor, o que acha de um esportivo 100% elétrico?

Veja mais:

>> Renault testa próxima geração do Sandero na Europa

>> Renault Kwid indiano ganha facelift

>> Renault Duster ganha série especial GoPro

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva