Destaque Especial Novidades

Renault testa próxima geração do Sandero na Europa

Nova geração vai se inspirar no Renault Clio europeu
Renault Sandero (Projeção KDesign)

Depois da nova geração do Renault Clio ser revelada no começo deste ano, surge os primeiros flagras da nova geração do Dacia Sandero (vendido como Renault Sandero em terras tupiniquins).

O hatch foi fotografado com camuflagem pesada, mas suas formas já denunciam: o próximo Sandero beberá bastante na fonte do Clio vendido na Europa – e até usar a mesma plataforma, ainda que simplificada.

Dacia Sandero (reprodução/Carscoops)

Com isso, podemos esperar um hatch com desenho mais harmonioso e bebendo da mesma fonte que o Clio europeu. Pelos flagras feitos pelo site Carscoops, o modelo já está rodando com sua carroceria final, e traz fortes inspirações no Clio. Apesar do porte levemente maior, o design ainda denuncia um visual tipicamente Renault em vez do estilo “quadradão” dos modelo Dacia (braço romeno da Renault).

Dacia Sandero (reprodução/Carscoops)

Mas se comparado com o Clio europeu, o próximo Sandero deve ter maçanetas tradicionais nas portas traseiras por ser mais barato de produzir, além de perder os retrovisores pendurados nas portas – eles serão fixados nas janelas. O flagra da traseira também dá indícios que a inspiração do Clio aqui é clara.

Renault Sandero (Projeção KDesign)

Com base nesses flagras, desenvolvemos essas projeções para termos uma ideia de como o próximo Sandero ficaria nos moldes do Clio. O modelo deve ser apresentado durante o Salão de Paris em setembro de 2020, e ser lançado por aqui no primeiro trimestre de 2021. E você caro leitor, o que achou das nossas apostas?

Veja mais:

>> Renault Kwid indiano ganha facelift

>> Renault Duster ganha série especial GoPro

>> Renault Captur fica mais futurista na 2ª geração

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva