Novidades

Renault Zoe e-Sport pode ser o futuro dos hot hatches

Compacto elétrico tem motor de 450 cv e 65,2 kgfm de torque

Que os carros elétricos serão uma boa parte do cenário do futuro, disso não há dúvidas. Mas não pense que isso será sinônimo de monotonia, pois modelos como o conceito Renault Zoe e-Sport comprovam que veículos que dispensam o motor a combustão não precisam ser tediosos de dirigir.

O pequeno modelo elétrico invocado foi revelado no início deste ano, no Salão de Genebra, e não seria má ideia se a marca francesa o colocasse o quanto antes em produção. Há bons motivos para isso: o carro tem carroceria de fibra de carbono e pesa apenas 1.400 kg (450 kg são apenas o peso das baterias), além de trazer um conjunto elétrico capaz de gerar 460 cv e 65,2 kgfm de torque – entregues de forma instantânea.

Dito isso, suas especificações levam o Zoe e-Sport a uma performance digna de bólidos de corrida, com ele acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e atingindo a máxima de 210 km/h. Isso parece pouco, mas impressiona, pois é feito em menos de 10 segundos. Para completar, o elétrico esportivo tem a mesma pintura azul usada pela equipe Renault na Fórmula E.

Será que a Renault poderá produzir o Zoe e-Sport no futuro? O tempo irá dizer.

Veja mais:

>> Renault Mégane RS: 280 cv e quatro rodas esterçantes

>>Concept EQA: o futuro hatch elétrico da Mercedes

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar