Destaque Mercado

Renegade e T-Cross estão entre os carros mais vendidos de fevereiro

Ascenção dos SUVs em 2021 têm chamado atenção com Jeep Renegade e Volkswagen T-Cross entre os carros mais vendidos do Brasil
Jeep Renegade Moab [Auto+ / João Brigato]
Jeep Renegade Moab [Auto+ / João Brigato]

Depois de janeiro onde três SUVs estavam entre os carros mais vendidos, fevereiro mostrou que o segmento ainda tem bastante força com Jeep Renegade e Volkswagen T-Cross mantendo posições no ranking. É notável que, mesmo custando o dobro da maioria dos carros na lista, os SUVs têm volume de vendas dignos de carros populares.

Apesar disso, Renegade e T-Cross desceram algumas posições em fevereiro. O Jeep foi da quinta colocação para a oitava, com uma redução em seu volume de vendas. Já o Volkswagen caiu da sétima para a décima posição, ainda que tenha vendido mais – nesse caso a culpa é dos rivais que foram além.

A liderança geral do mercado brasileiro continua nas mãos do Chevrolet Onix. Ele é o único do ranking divulgado pela Fenabrave a ter mais de 10 mil unidades vendidas em todos os meses de 2021 até o momento. Contudo, a paralização da sua produção em Gravataí, RS, pode afetar a liderança do Onix.

Chevrolet Onix RS [Auto+ / João Brigato]
Chevrolet Onix RS [Auto+ / João Brigato]
Quem pode se dar muito bem com isso é a Fiat Strada. A picape compacta tem mantido bom volume de vendas mensal com mais de 9 mil unidades emplacadas constantemente. Isso tem ajudado até sua irmã Toro que, em nono lugar em fevereiro, repetiu o bom desempenho de janeiro.

Hyundai HB20 e Chevrolet Onix Plus travam uma disputa particular pela terceira colocação do ranking – ultimamente frequentada mais pelo hatch sul-coreano do que pelo sedã compacto norte-americano.

Fiat Argo 1.0 [Auto+ / João Brigato]
Fiat Argo 1.0 [Auto+ / João Brigato]
Outro modelo que vem apresentando forte crescimento é o Fiat Argo. Ele encostou no Onix Plus nas vendas após um salto da décima para a quinta posição. Seu irmão Mobi também surpreendeu, aparecendo no ranking dos mais vendidos pela primeira vez em muito tempo.

Carros mais vendidos em fevereiro de 2021

  1. Chevrolet Onix – 10.261 unidades
  2. Fiat Strada – 9.371 unidades
  3. Hyundai HB20 – 7.717 unidades
  4. Chevrolet Onix Plus – 6.501 unidades
  5. Fiat Argo – 6.221 unidades
  6. Fiat Mobi – 6.015 unidades
  7. Volkswagen Gol – 5.847 unidades
  8. Jeep Renegade – 5.834 unidades
  9. Fiat Toro – 5.626 unidades
  10. Volkswagen T-Cross – 5.524 unidades

>>Chevrolet Onix RS mira esportividade, acerta no conforto – Avaliação

>>Moab é o Jeep Renegade definitivo? | Avaliação

>>Avaliação: Fiat Strada Freedom é excelente, mas não compensa

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar