Destaque Novidades Serviço

Reprovado: Fiat Mobi recebe nota baixa no teste de colisão do Latin NCap

Subcompacto conseguiu apenas uma estrela para a proteção de adultos
Fiat Mobi (divulgação)

Pouco mais de um ano depois de seu lançamento, o Fiat Mobi passa pelo “temido” teste de colisão do Latin NCAP — entidade que avalia a segurança dos carros vendidos na América Latina e Caribe. E os resultados não foram muito animadores.

O subcompacto da Fiat ganhou apenas uma estrela para a proteção de adultos e duas estrelas para as crianças no banco traseiro. De acordo com o Latin NCap, o Mobi apresentou uma estrutura estável no teste de colisão frontal, em contrapartida, ofereceu “proteção marginal” para a região do peito e pernas dos adultos.

Já o desempenho estrutural durante o teste de colisão lateral foi crítico, já que durante o impacto houve uma alta penetração e deformação (assim como aconteceu com o Chevrolet Onix), com a porta traseira até se abrindo após a colisão — expondo os ocupantes a potenciais riscos. A proteção ao ocupante adulto foi considerada fraca na região do peito no impacto lateral.

Fiat Mobi (divulgação)

Por fim, a falta de itens como fixação Isofix de cadeiras infantis e cintos de segurança de três pontos na posição central traseira também contribuíram para o Fiat Mobi ser reprovado.

Veja mais:

>> Renault Captur atinge 4 estrelas no Latin NCap

>> Qual é mais seguro: Toyota Corolla 1998 ou 2015?

>> Fiat Mobi ganha conforto com versão GSR

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva