Destaque Moto+ Novidades

Royal Enfield lança Himalayan no Brasil

Modelo chega com preço tabelado em R$ 18.990
Royal Enfield Himalayan (divulgação)

A tradicional marca de motocicletas Royal Enfield apresenta a nova Himalayan, uma motocicleta com personalidade para o turismo e aventura. A marca desenvolveu um novo motor para a motocicleta, o chamado LS 410, que promete performance e economia de combustível para o piloto.

A suspensão da Himalayan é totalmente voltada para encarar desde uma pista bem urbana até um terreno off-road. Com distância do solo de 220 milímetros, o modelo supera obstáculos típicos de off-road, como leitos de rios rochosos ou cruzamentos de riachos. A combinação de aros de rodas (21 polegadas na frente e 17 polegadas na traseira) é pensada para aumentar o controle ao pilotar sobre rochas e outros terrenos irregulares.

Royal Enfield Himalayan (divulgação)

Seu tanque de combustível tem capacidade para 15 litros e tem autonomia de aproximadamente 450 quilômetros. Os pontos de fixação de bagagem para malas rígidas, alforjes e galões de combustível fazem parte do design da motocicleta, sem necessidade de alterações.

Royal Enfield Himalayan (divulgação)

O painel de instrumentos exibe velocidade, direção, temperatura ambiente, tempo de viagem, intervalos de manutenção e diversas distâncias de viagem, trazendo até bússola. Para mover seus 185 kg (a seco), a Himalayan traz o motor monocilíndrico arrefecido a ar de 411 cm³ que gera 24,5 cv a 6.500 rpm e 3,2 kgfm de torque a 4.250 giros.

O modelo já pode ser encomendado nas lojas da marca no país por R$ 18.990 (sem frete), com opção das cores Granite e Snow.

Veja mais:

>> Livewire: a primeira moto elétrica da Harley-Davidson

>>  Livro dá dicas de pilotagem defensiva para motociclistas

>>  Honda XRE 300 tem novidades visuais na linha 2019 

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar